Design Week no Centro: conheça a programação

Design Week no Centro: conheça a programação da 13ª edição, com duração de 11 dias de pura imersão, abrangendo dois fins de semana repletos de oportunidades inovadoras para todos os públicos desfrutarem. 

Com uma agenda intensa em cada um dos distritos participantes, a expectativa é que haja cerca de 120 expositores em 2024, oferecendo mais de uma centena de eventos emocionantes. os quais destacam-se iniciativas emblemáticas como a aguardada exposição Design 2X2 do BoomSPDesign e a Feira na Rosenbaum.

As ativações prometem transformar espaços icônicos de São Paulo, ocupando locais históricos, como o centro da cidade e edifícios icônicos da cidade.

Além disso, uma das grandes novidades desta edição é a identidade visual, que servirá como impulsionador, inspirando e estimulando novos diálogos, onde a principal inspiração foram os rios que moldaram a cidade e foram cruciais para seu desenvolvimento. 

Todos os 7 distritos do design serão representados por um ícone que simboliza algum dos rios, riachos ou córregos que atravessam a região, onde o distrito digital permanecerá presente, oferecendo experiências multimídia cativantes, dessa forma, totalizando 8 distritos de design que confirmaram presença para o evento.

O que esperar da DW 2024?

A Design Weekend São Paulo 2024 acontecerá do dia 14 a 24 de março de 2024, e está causando ansiedade pela expectativa gerada, deixando reflexões como, o que o próximo ano reserva para os entusiastas do design e da criatividade? 

Bom, por enquanto fica apenas o questionamento, já que essa resposta está sendo planejada pelos organizadores, que já estão nos preparativos para proporcionar uma experiência ainda mais inspiradora.

Uma das características marcantes do evento é a diversidade de atividades, oferecendo palestras conduzidas por especialistas, debates, workshops práticos, e muitos outros elementos que compõem essa experiência imersiva. 

O mês de março é propositalmente escolhido, pois protagoniza alguns dos eventos mais relevantes do design, dessa forma, a design weekend se alinha com esses eventos, ao mesmo passo em que busca integrar o calendário do setor. 

Essa abordagem é responsável por uma temporada de lançamentos das marcas, criando ativações mais consistentes junto ao público e estruturando ainda mais o mercado.

Identidade Visual Inspiradora: As Águas que Moldam São Paulo

Este ano, o tema do evento é "águas invisíveis e essenciais em São Paulo”, e possui o objetivo de provocar nos participantes a curiosidade de explorar a cidade com outros olhos, reconhecendo seus espaços, histórias e recursos naturais.

Para quem pretende explorar a design weekend, a dica é estar preparado para descobrir novos espaços preenchidos com criatividade, diversidade e o melhor do design. 

Usufruindo de uma série de exposições, que serão montadas em todo o centro, apresentando trabalhos de designers locais e internacionais, com diferentes estilos, técnicas e ideias inovadoras no mundo do design.

Profissionais renomados do mundo do design também estarão presentes para compartilhar suas experiências, insights e visões sobre o futuro do design, desde debates sobre design sustentável até discussões sobre as últimas tendências em design de interiores, haverá uma ampla gama de temas abordados nestas palestras e painéis.

Para aqueles que desejam colocar suas habilidades em prática, uma série de workshops práticos será oferecida durante a Design Week, com oficinas de impressão 3D a design de moda, haverá algo para todos os interesses e níveis de habilidade.

Também será uma incrível oportunidade de explorar o centro e descobrir sua rica história de design, por meio de tours guiados que serão oferecidos, levando os participantes a locais icônicos e inspiradores que moldaram a paisagem urbana.

Além das atividades formais, haverá uma série de eventos sociais, como coquetéis de networking e festas de encerramento, onde os participantes poderão se conectar e celebrar o poder transformador do design.

Fique por dentro do que acontece na cidade, no nosso site