Vale do Anhangabaú: programação de março de 2024

O bairro localizado no coração da cidade de São Paulo, é um espaço icônico que tem desempenhado um papel fundamental na vida cultural e social da metrópole, com uma rica programação cultural, conheça o Vale do Anhangabaú: programação de março de 2024.

Destacando uma variedade de eventos que abrangem música, arte, gastronomia e muito mais, entenda como o Vale do Anhangabaú continua a ser um centro vibrante de atividade cultural e uma fonte de inspiração para os residentes e visitantes da cidade.

Quais são as novidades da programação de março?

No mês da mulher, durante todos os sábados, ocorrerá uma atividade especial e singular para celebrar as mulheres, através de diferentes manifestações artísticas. 

Entre elas, no dia 02/03, às 18h, o haverá a festa espanhola Flamenco Urbano, uma homenagem da companhia Jaleo à essência feminina, um evento que promete fazer o público se entregar à dança, aprendendo os passos e assistindo a uma apresentação dos membros da companhia.

BikeCine

No dia 21 de março de 2024, o Baixio do Viaduto do Chá, localizado no emblemático Vale do Anhangabaú, será palco do aguardado lançamento do BikeCine, que promete uma celebração da cultura ciclística, combinando música ao vivo, exibições de documentários inspiradores e debates envolventes.

A programação terá início às 19h com um pocket show emocionante apresentado por 'Thunder & Turnbull', seguido por uma sessão de documentários que inclui "Elo Perdido - O Brasil que Pedala", de Renata Falzoni, e "Pedal Sul", de Sérgio Gag, das 19h30 às 20h30.

Às 20h30, será o momento de uma mesa de debate com a presença de renomados especialistas, incluindo Renata Falzoni, Toni Nogueira e Nabil Bonduki, que discutirão questões relevantes relacionadas ao ciclismo urbano, onde a mediação ficará a cargo de Nabil Bonduki.

O evento terminará às 21h, e a entrada é gratuita, porém, para garantir seu lugar, é necessário realizar a reserva de ingressos através do Sympla, com inscrições entre 4 a 21 de março. 

É importante ressaltar que o ingresso é válido para a ocupação das cadeiras, enquanto a utilização das bicicletas será organizada no local, com revezamento entre os interessados em pedalar.

Circuito Mais Mulher 2024

O Circuito Mais Mulher 2024 é um evento esportivo dedicado exclusivamente às mulheres, promovendo a prática da corrida de rua em uma atmosfera de celebração e empoderamento. 

Realizado no coração da cidade de São Paulo, o evento acontecerá no dia 31 de março de 2024, um domingo, com largada e chegada no Vale do Anhangabaú.

Este emocionante circuito oferece uma oportunidade única para mulheres de todas as idades e habilidades participarem de uma corrida dedicada ao seu bem-estar físico e mental. O Vale do Anhangabaú, situado no centro histórico de São Paulo, oferece um cenário impressionante para os corredores, com suas paisagens urbanas dinâmicas e vibrantes.

A largada e a chegada serão no próprio Vale do Anhangabaú, proporcionando um ambiente festivo e motivador para todas as participantes, afinal, o local é de fácil acesso, no centro de São Paulo.

Este evento é ideal para mulheres que desejam se desafiar, superar seus limites e se conectar com outras corredoras em um ambiente inclusivo e acolhedor. 

Confira tudo o que acontece no centro da cidade, no nosso site.