Está buscando uma forma de facilitar sua vida quando for se mudar, né? Bom, encontrar um apartamento com móveis planejados para alugar pode ser a solução de muitos problemas. 

Não há dúvidas de que entrar em um imóvel pronto para morar parece ser o sonho de quem está procurando um novo lar. 

Contudo, há vários detalhes aos quais é preciso estar atento na hora de escolher essa opção de imóvel. 

E se os móveis estiverem danificados? E se eles não forem tão funcionais assim? Por quanto tempo você deseja ficar no local?

Bom, vamos mostrar algumas vantagens e possíveis desvantagens dessa opção e em que questões você deve se atentar na hora da escolha. 

Apartamento com móveis planejados para alugar- Vantagens x desvantagens

Bom, vamos ser objetivos então. Vamos apresentar algumas vantagens e desvantagens de alugar um apartamento com móveis planejados. Assim, dependendo do seu perfil, você pode decidir se essa é a opção para você. 

Vantagens 

Se você está decidindo deixar a casa dos seus pais agora, está morando por pouco tempo em uma cidade ou já sabe que vai se mudar em breve... Essa pode ser uma excelente opção para você. 

A primeira questão é que, em geral, apartamentos têm espaços cada vez mais reduzidos nas grandes cidades. 

Ao se mudar para um deles, você pode ter muitos problemas para encontrar mesas, cadeiras, guarda-roupas, armários e camas que caibam perfeitamente em todos os espaços. Seus móveis antigos 

Entrar em um imóvel com todos os móveis feitos para aquele ambiente pode resolver muitos impasses nessa hora. 

Outro problema solucionado com essa opção é o volume de coisas que você vai evitar carregar – e descarregar! - na hora da mudança

Se você já sabe que vai se mudar em breve, em especial para outro estado ou cidade, porque não facilitar as coisas? 

Vender todos os móveis e eletrodomésticos e morar por algumas semanas ou meses em um lugar com móveis planejados por ser bem prático.

Desvantagens 

Essa pode não ser a melhor opção se você desejar permanecer um longo período no imóvel. 

Você pode querer fazer mudanças, escolher sua própria decoração, deixar as coisas com “a sua cara” ... E não será muito fácil. 

Além disso, os móveis podem não ser muito úteis pra você, dependendo da sua rotina ou estilo de vida. 

O preço do aluguel também pode aumentar bastante, mas é importante verificar na ponta do lápis, já que pode acabar compensando. 

Se você já tem móveis no seu imóvel e não vai morar muito tempo, pode ter que deixar suas coisas em um galpão alugado ou vender tudo. Os gastos vão às alturas!

Outra questão a ser observada é o cuidado extra com os apartamentos. Além de cuidar muito bem da estrutura do lugar, você vai ter que manter o estado de conservação com os móveis também. 

No mais, um bom contrato de aluguel e uma vistoria de entrada bem completa podem livrar você de muitas surpresas e problemas ao fim do contrato. 

E aí,  para você um apartamento com móveis planejados para alugar vale a pena? Bom, se você gostou desse artigo e quer ler mais conteúdos como esse, então basta clicar aqui!