Antes de falarmos sobre bares na sé, vamos conhecer um pouco mais sobre essa região. É no distrito da Sé, no Centro da capital paulista, que está o Marco Zero da cidade, na Praça da Sé. De lá, partem as medidas das distâncias de estradas e fronteiras estaduais, além da numeração das ruas e avenidas da capital.  Foi, aliás, ao redor da Catedral da Sé, que fica na Praça, que a cidade começou a ser povoada. O nome, contudo, vem de bem antes, já que o bairro da Sé é considerado o mais antigo de São Paulo e além disso, possui uma grande diversidade de bares.

Fundado ainda em 1554, o bairro da Sé deriva de Sedes, do latim, que significa sede e fundação.  Alguns dos principais pontos turísticos e espaços comerciais da capital estão no bairro, como o Theatro Municipal, o edifício Martinelli e o Centro Cultural Banco do Brasil.  Também é na Sé que está a famosa rua 25 de Março, uma das mais famosas do Brasil para quem quer ir às compras e encontrar de tudo! Mas o bairro da Sé também tem bares e restaurantes famosos e muito procurados!

Vamos conhecer os melhores?

Bares na Sé

Boteco Central 

Decoração diferente, ambiente descolado, bom atendimento, bem como boas opções de drinks, cervejas e comidas no cardápio. Difícil não gostar. O lugar lota nos horários de happy hour e além disso, é muito elogiado! A feijoada e a caipirinha são grandes sucessos do lugar! Se for, tem que experimentar. 

Salve Jorge Centro 

Um dos melhores bares na sé, tem os chopps mais elogiados da região central de São Paulo. O bar tem muitas opções de petiscos, lanches, cervejas, drinks e, claro, chopp gelado! Para o happy hour, sem dúvidas é uma das melhores opções da região - talvez da cidade. O atendimento recebeu muitos elogios e além disso, os preços são camaradas. 

Casa de Francisca

Fica na Rua Quintino Bocaiúva e é conhecido pela música ao vivo de alta qualidade durante a noite. Tem um espaço amplo, muito bonito e que lembra um teatro. Excelente para curtir uma boa música, comer uma comida gostosa e tomar um drink ou cerveja bem gelada. Muito elogiado por quem já foi lá!

Bar e Lanches 79

Fica no número 79 da rua Senador Feijó e tem muitas recomendações. Com bons preços e boa comida, o restaurante é é visto por servir uma cerveja sempre gelada, produzir pratos bem servidos e muito bem preparados. O espaço é simples, mas o atendimento é sempre muito elogiado pelos frequentadores do lugar. 

Bar e lanchonete Oba Oba

Fica na Praça Dr. João Mendes e é conhecido pelo bom preço! A cerveja sempre no ponto e comida de excelente quantidade e qualidade. O ambiente é muito aconchegante e o atendimento é de primeira. Os frequentadores destacam o fato de os pratos serem bem servidos e o local ter grande variedade de opções no cardápio!

Filho do Vento Bar e Lanches

Localizado na rua Conselheiro Furtado, no número 371, essa é outra opção no bairro com comida boa, bem servida e de preço convidativo. Os clientes elogiam bastante o tempero do lugar! Além disso, não pode faltar aquela cervejinha gelada!

Quer ter acesso a mais conteúdos como esse? Então basta clicar aqui! Você vai encontrar temas como opções de diversão na região central, opções de comida e conhecer alguns pontos turísticos da cidade.