O curso de design de interiores é para aquelas pessoas criativas e ligadas nas tendências, atualidades. 

Além disso, é fundamental que o designer tenha preocupação com o bem estar e a estética sem deixar de lado, claro, a funcionalidade dos ambientes.

E se você acha que esse curso tem tudo a ver com você, veja abaixo algumas opções de cursos EAD para você investir nessa carreira

EBAC 

A Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia tem uma excelente opção para você que está querendo investir na sua formação como designer de interiores. 

Conforme a instituição, o curso garante que o profissional domine as técnicas de design de espaços residenciais e comerciais. 

Além de domínio de iluminação, paisagismo e projetos, o aluno vai aprender a lidar com os softwares fundamentais para o desenvolvimento de projetos. 

O curso tem ainda parceria com empresas para ajudar o aluno na prática da profissão. 

A duração é de 12 meses no total. 

Senac

De reconhecimento e qualidade nacionalmente reconhecidos, os cursos do Senac são muito bem aceitos no mercado de trabalho. 

Com duração de 13 meses, o curso de design de interiores prepara o profissional para projetar todo tipo de espaço e utilizar todas as ferramentas modernas fundamentais para a atuação. 

A instituição promete um modelo de ensino flexível e simples para se adaptar à rotina do aluno e garantir que ele tenha o melhor aprendizado. 

Cruzeiro do Sul 

A Cruzeiro do Sul Virtual, que integra o grupo que já possui uma universidade de renome, também oferece um curso de formação em design de interiores. 

Desde o projeto até a combinação de móveis, texturas e decoração de forma geral, o curso promete ensinar ao estudante. 

Segundo a instituição, o designer formado terá condições de atuar projetando espaços residenciais, comerciais e com total conhecimento de sustentabilidade e funcionalidade. 

Além disso, o curso com duração de dois anos garante ao profissional conhecimentos que o ajudarão a ter uma visão mais criativa, objetiva, persuasiva e com maior habilidade para trabalhar em equipe. 

Unicesumar 

Outra opção de curso de design de interiores EAD é oferecido pela Cesumar. O curso obteve nota máxima do Ministério da Educação e tem duração de dois anos.

A instituição busca garantir ao aluno conhecimentos para fazer projetar espaços dos mais diversos tipos: residenciais, institucionais, comerciais… 

Além disso, oferece as informações primordiais para que o profissional faça a melhor escolha funcional e estética de materiais, cores, mobiliário, texturas, objetos e acabamentos.

Conheça aqui algumas opções de curso de design de interiores gratuitos!