Quer dar aquele toque de personalidade na kitnet alugada? Vem coma gente!

Decorar uma kitnet alugada é um desafio, não é mesmo? Afinal, você precisa aproveitar muito bem cada cantinho do lugar, já que ele é pequeno, e fazer apenas mudanças que sejam permitidas pelo proprietário.

Além disso, as alterações devem ser feitas com planejamento para que não te deem muito trabalho ou compliquem o seu orçamento. Falando assim, pode até parecer meio impossível dar a sua personalidade para esse tipo de apartamento.

Mas, essa tarefa não é impossível e, se você souber desfrutar desse momento, ela pode ser bastante divertida. Depois que a atividade for finalizada, você ainda vai ter uma kitnet mais confortável, funcional e que combina com seu estilo.

Ah! Caso você esteja procurando uma kitnet pra alugar, temos várias opçoes, até mobiliadas!

Então, continue lendo nosso post para conferir 6 dicas para dar um toque de personalidade em sua kitnet alugada!

 

Invista em móveis multifuncionais

Se a sua kitnet não estiver mobiliada ou ainda tiver espaço para você adicionar alguns móveis próprios, aposte nos modelos multifuncionais. Isso é muito importante, porque esse tipo de apartamento é compacto.

 

Então, se você conseguir encontrar móveis que cumpram mais de uma função, vai ser ótimo tanto para a organização do local quanto para a circulação de pessoas no dia a dia.

Alguns bons exemplos de móveis multifuncionais que podem melhorar o visual de uma kitnet são a cama baú, que te ajuda a guardar roupas de cama e outros acessórios, mesas com gavetas ou com uma estante.

 

Mas, escolha peças que combinem

 

 

É importante escolher peças que permitam que você aproveite melhor o espaço de sua kitnet. Mas, é claro, você também precisa selecionar móveis que combinem entre si e com o seu gosto.

 

É bom que os móveis tenham o mesmo estilo ou que eles combinem, porque uma kitnet não tem paredes separando os ambientes. Sendo assim, a harmonia entre os objetos dá uma unidade para o apartamento e o deixa mais bonito.

Colocar muitas peças de estilos diferentes em um espaço pequeno também pode ser informação de mais para você e os visitantes digerirem. Quando há esse excesso, o local acaba parecendo desorganizado.

 

E é fundamental que as peças agradem o seu gosto, porque a kitnet tem que refletir a sua personalidade para ficar mais aconchegante e atraente para você.

 

Separe ambientes da forma que preferir

 

Como mencionamos, não há paredes que separam os espaços de uma kitnet. Porém, você pode criar essas divisórias para ter mais privacidade ou para deixar o apartamento mais a sua cara.

 

Se você tem essa vontade de separar ambientes, uma boa ideia é utilizar móveis como divisórias. Assim, você usufrui melhor de seu espaço compacto. Uma estante, por exemplo, é perfeita para essa função.

 

Caso você queira bastante privacidade, pode usar uma estante comum. Mas, se a privacidade não é um item tão relevante e você quer aproveitar a iluminação do local, uma estante vazada é ótima para fazer a separação. Outros móveis ou acessórios que podem ajudar nessa divisão são cortinas, tapetes, racks, aparadores e mesas.

 

Aproveite as paredes para mostrar sua personalidade

 

As paredes são grandes aliadas de quem deseja dar personalidade para um lugar pequeno, porque elas aceitam muitas mudanças temporárias que influenciam no visual do ambiente.

 

Em uma parede, por exemplo, você pode colocar prateleiras suspensas para guardar livros e exibir pequenos objetos de decoração. É possível também instalar ganchos para pendurar casacos, vasos suspensos com plantas e enfeites, como painéis de macramês, murais e quadros.

 

As paredes são perfeitas para colocar acessórios que parecem apenas detalhes, mas são as peças que mais mostram sua personalidade. Por isso, analise bem o que pode ser adicionado a suas paredes e planeje a disposição das peças para criar um visual bacana.

 

Pode pintar ou colocar papel de parede?

 

 

Uma dúvida que muitas pessoas têm sobre a decoração das paredes é se elas podem pintá-las ou colocar um papel de parede para personalizar o espaço. Bom, isso é algo que muda de proprietário para proprietário, já que alguns permitem a pintura e outros não.

Portanto, se você deseja pintar suas paredes, primeiro tem que falar com o dono de sua kitnet. Caso ele permita, você pode pintar inteiramente todas elas, colorir só uma para destacá-la, fazer pinturas geométricas somente em uma parte das paredes... As possibilidades são diversas.

 

Já se ele não deixar, veja se é possível pelo menos colocar um papel de parede removível ou um painel de tecido no apartamento. Aí é só escolher sua estampa preferida e planejar a instalação!

 

Exiba criações suas

 

 

Nada melhor do que um objeto feito por você para dar a sua personalidade para a kitnet, não acha? Logo, caso você pratique algum artesanato ou arte, exiba uma de suas criações em seu apartamento. Pode ser um tapete, um acessório de crochê, macramê, quadro ou uma almofada.

 

Se você gosta de tocar violão, por exemplo, pode encostá-lo em uma parede para deixá-lo em evidência na decoração. Dessa forma, sua paixão vai ser mais um detalhe fundamental da decoração de sua casa.

 

Não há lugar certo para esse objeto no ambiente. Ele pode ser pendurado na parede, colocado no chão, em um rack ou uma prateleira. O importante é que ele fique em harmonia com o restante dos acessórios e colabore com a personalidade do espaço.

 

Coloque um espelho médio ou grande na parede

 

 

Outra dica bacana para a decoração de sua kitnet é colocar um espelho grande ou, pelo menos, médio em uma das paredes disponíveis no apartamento. Essa ação é muito interessante, por dois motivos. Primeiro, porque ao adicionar esse objeto na parede, você otimiza o ambiente compacto e não prejudica a circulação das pessoas.

 

E, segundo, porque o espelho é uma peça que consegue aumentar a sensação de espaço nos lugares. Então, sua kitnet alugada vai parecer maior e isso pode ajudar a torná-la mais confortável para você e seus amigos.

 

As dicas listadas aqui são ações fáceis que você pode fazer para dar um toque de personalidade na kitnet alugada. São simples iniciaivas que podem torná-la verdadeiramente o seu lar. Dessa forma, você vai ser muito mais feliz em sua casa.

Se você ainda não alugou sua kitnet e está procurando apartamento, preparamos um texto bem completo que pode te ajudar nessa tarefa!

 

E, para melhorar ainda mais sua qualidade de vida e colaborar com a preservação do meio ambiente, que tal descobrir agora 10 dicas para viver e morar de maneira sustentável?