Embora saibamos que existam docerias em São Paulo, não sabemos muitos bem aonde encontrá-las, principalmente no centro. Existem diversas razões para querer morar no centro de São Paulo e uma delas é o fato de que há tudo perto! Assim, farmácias, mercados, padarias, academias e shoppings estão sempre por perto.  Mas e quando a vontade de comer um doce diferenciado e gostoso saliva a boca… Também há para onde recorrer? Bem, você vai ver que sim e há mais opções de docerias no centro de São Paulo do que você imagina.

Neste artigo iremos abordar justamente o tema trazendo informações sobre docerias no centro da capital paulista que você precisa conhecer. Por isso, se você está interessado em conhecer a região e até mesmo ir morar por lá, não deixe de conferir mais um atrativo do centro! Boa leitura!

Docerias em  São Paulo: Centro

A zona central de São Paulo é riquíssima em locais para visitar, comer e beber e por isso é bem fácil encontrar docerias espalhadas pela região e seus distritos. Confira abaixo uma lista com opções!

Fábrica de Bolo Vó Alzira

Esta franquia, que possui unidades em diferentes estados brasileiros, também se faz presente na capital paulista, sendo uma ótima opção para quem quer matar a vontade de doce!

Especializada em bolos, de diversos sabores e recheios, a Fábrica de bolo Vó Alzira se encontra em muitos bairros da cidade, inclusive na região central. Uma das unidades mais consolidadas é a da Santa Cecília, que fica na Rua Martim Francisco, nº 49, porém quem estiver na liberdade, consolação ou república também poderá encontrar unidades nestes bairros. Não percam a oportunidade de saborear estas delícias, vocês não vão se arrepender. 

Sodiê Doces

A Sodiê Doces é uma marca reconhecida, espalhada pelo Brasil e que também não poderia deixar de estar presente no centro da capital paulista. Com uma imensa variedade de tortas, balas e muito chocolate, a doceria fica localizada na rua Itapeva, nº 177, em Bela Vista, na grande São Paulo. 

Além de poder visitar a loja e conhecer o espaço, é possível pedir um doce pelo ifood e pagar pouco ou ter direito a entrega grátis para a região. 

Doces de Ouro Brasil

 

Localizada na rua Santa Ernestina, nº 142, na região da Bela Vista, o Doces de Ouro Brasil é outra opção maravilhosa para quem está no centro desejando uma delícia para adoçar a vida! A variedade dessa doceria com altas notas em avaliações de clientes é capaz de torná-la a sua favorita! Ela tem uma pegada artesanal e são muitas opções de doces, entre eles os famosos bolos de pote, pudim, e uma grande variedade de tortas. 

Doceria Holandesa

A Doceria Holandesa é famosa pela tradicionalidade, por receitas marcantes e por ter sempre o doce que todo mundo precisa! Se você está no centro de São Paulo ou deseja ir morar lá, vá até a rua Maria Antônia, na Vila Buarque, e visite essa doceria com preços bons e doces mais gostosos ainda! Em dias de semana, a doceria fica aberta até às 22h, então é ideal para comer um doce com amigos do trabalho após um dia cansativo! 

Alteza Doceria

Na rua Américo de Campos, nº 36, na Liberdade , você encontra uma doceria maravilhosa com mais de 10 anos de história! Essa é uma loja de doces que você pode comprar bolos, pedir em casa, fazer pedidos personalizados e aproveitar a variedade de caldas e recheios que essa doceria tem com exclusividade!

Os valores são dados por quilo passando de 60 a 88 reais e eles variam de acordo com o sabor que você escolher! Essa é uma confeitaria muito bem avaliada em São Paulo! 

Então se você estiver pensando em fazer uma festa e pensa em arrasar na parte de doceria e confeitaria, certamente a Alteza Doceria pode te ajudar! Visite e se apaixone!

Caramelitchos Bolos e Doces

Na Caramelitchos Bolos e Doces você pode fazer pedidos pelo Whatsapp com pronta entrega ou fazer encomendas! São doces variados, biscoitos, bolos e demais itens de época, como ovos de chocolate na páscoa. Essa doceria é delivery e fica no bairro de Santa Cecília, mais especificamente na Rua Tupi, n º 62. 

Além do Whatsapp você também pode pedir via Uber Eats, Rappi e iFood.

Dulca Confeitaria

A Dulca Confeitaria é uma rede de confeitarias existente desde 1951 e que conta com chocolates, bolos, sorvetes caseiros, biscoitos e cappuccinos. É uma delícia tradicional para visitar, conhecer e se deliciar com os doces marcantes que a Dulca tem.

No centro de São Paulo, é possível encontrar uma das lojas na rede em Higienópolis, na rua Itacolomi, n º 639. Durante a pandemia, é necessário seguir os protocolos de segurança, utilizar máscara para se deslocar dentro da confeitaria, estando livre para a alimentação e conversa. 

Confeitaria Dama Pátio Higienópolis

O Shopping Pátio de Higienópolis é um local central para encontrar docerias e delícias que ficam no centro. Nele, por exemplo, existe a Confeitaria Dama, uma loja completa com doces maravilhosos! 

É um ótimo local para tomar um café gostoso, ter uma conversa agradável, encontrar amigos ou até mesmo marcar um encontro! Quem não gosta de adoçar a vida em um local agradável, não é?

Certamente, essa é uma ótima pedida e que vai te encher os olhos! Os valores variam bastante, principalmente pois há bastante variedade, mas em geral os preços são bons e é possível também levar os docinhos para a viagem!

Bem, essas são algumas das opções de confeitarias e docerias em São Paulo e que você pode correr para conhecer! Em dias chuvosos, quando não se tem vontade de sair de casa, mas sim de pedir algum doce gostoso, lembre-se que muitas delas fornecem delivery! Aproveite para conhecer a variedade que cada uma delas traz e descobrir qual a sua doceria do centro de São Paulo favorita ou quais doces não podem mais faltar no seu fim de semana!

E se você está pensando em descobrir mais sobre o centro de São Paulo, confira o nosso site e leia nossos outros artigos a respeito da região! Lá falamos sobre diversos temas, como opções de lazer, restaurantes, arquitetura e muito mais.