Com várias vantagens e algumas dicas, você vai conseguir alugar uma kitnet sem problemas e nenhuma dor de cabeça. Algumas empresas são especializadas nesse tipo de imóvel e são as melhores opções para que você possa escolher entre os vários tipos de kitnet.

Quer conhecer um pouco mais sobre como alugar uma kitnet e as vantagens de se morar em uma? É só conferir até o final o conteúdo que preparamos especialmente para você.

Kitnet no centro de São Paulo: como encontrar a kitnet ideal

Para encontrar a kitnet ideal para você alguns fatores precisam ser levados em conta, como:

  • O valor que você pode pagar mensalmente
  • A proximidade com serviços como farmácias e mercados
  • A proximidade com pontos de mobilidade urbana

Com esses fatores iniciais é possível escolher entre as kitnets que se aproximam mais do que você está procurando.

Na questão do valor, as kitnets mobiliadas, mesmo tendo um valor mais elevado, são uma boa opção se você não tem nenhum tipo de mobília. Comprar toda a mobília pode ser um tanto problemático, principalmente para aqueles que nunca fizeram isso antes.

Nestes casos, optar por uma kitnet que já tenha tudo pronto, é a melhor opção. Sendo assim, o primeiro passo é ver o seu orçamento e escolher entre as opções que você pode pagar.

O segundo fator a levar em consideração é a localização. Mesmo no centro de São Paulo, são várias as opções para você escolher, então é preciso ver quais opções são melhores localizadas para o seu estilo de vida.

Por exemplo, estar perto de mercados, farmácias e opções de lazer é sempre melhor. Se você precisa se deslocar grandes distâncias para chegar ao trabalho, uma boa opção é morar mais perto dele.

A localização é um dos fatores mais essenciais na hora de se escolher uma moradia. Se você não tem opção de morar perto do seu trabalho ou até mesmo se você trabalha em casa, estar perto do metrô é uma boa opção.

Estando perto dos pontos de mobilidade urbana você garante que seus deslocamentos sejam muito mais práticos e eficientes. Estar perto das estações de metrô ou até mesmo dos pontos de ônibus garante que as tarefas do dia a dia sejam bem mais simples.

Vantagens de alugar kitnet

São muitas as vantagens de morar em kitnet, principalmente se esta é a sua primeira vez morando sozinho. Mesmo com o espaço reduzido, as kitnets tem tudo que você precisa para viver tranquilamente.

O nome kitnet vem do inglês kitchenette, que significa algo como cozinha com jantar. Muito populares aqui no Brasil, as kitnet são compostas por um banheiro e um cômodo que faz papel de cozinha, quarto e sala.

Mesmo com o espaço reduzido, as kitnets são ótimas opções para quem quer viver confortavelmente, sem precisar dividir a moradia com alguém. Com alguns toques da ainda pra decorar e deixar a kitnet a sua cara! Entre as várias vantagens desse tipo de moradia, podemos citar:

  • Tempo de manutenção reduzido
  • Possibilidade de morar sozinho sem precisar dividir as despesas
  • Espaço o suficiente para cozinhar coisas simples do dia a dia
  • Estar perto de todas as melhores opções em serviços e comércios

A grande vantagem de se morar em uma kitnet é não precisar gastar muito tempo fazendo faxina. Para os que estão querendo morar sozinhos pela primeira vez, é preciso pensar que tudo vai ser por sua conta: cozinhar, lavar roupa, limpar a casa etc.

Por essa razão, os espaços menores são a melhor opção porque: espaços menores, menos coisas para sujar. Além disso, com as opções mobiliadas de kitnets, você garante que todas as suas coisas estejam nos devidos lugares, o que facilita e muito a limpeza.

Uma outra vantagem de alugar uma kitnet é poder morar sozinho, sem precisar dividir as despesas do dia a dia. Morar com alguém pode parecer ótimo à primeira vista, mas é preciso estar atento a algumas coisas antes de tomar essa decisão.

Se você está indo morar com seu namorado ou namorada, pode ser uma boa ideia dividir as despesas, mas não é bem assim quando você mora com alguém desconhecido.

Escolher alguém para dividir o espaço pode ser complicado, principalmente quando são pessoas com rotinas totalmente diferentes. Mesmo que o espaço seja maior se você for dividir a moradia com alguém, você vai continuar se esbarrando na pessoa se suas rotinas forem diferentes.

Por isso, optar por um espaço menor que você possa pagar sozinho, é com toda certeza a melhor opção, principalmente se você vai morar sozinho pela primeira vez.

Vantagens de morar no centro

Ao escolher uma kitnet, você pode escolher morar mais perto da região central ou até mesmo no centro de São Paulo. Morar no centro tem muitas vantagens, principalmente para quem vai morar sozinho e precisa fazer todas as tarefas do dia a dia sozinho.

Para facilitar todas as tarefas do dia a dia, nada melhor do que estar bem perto de tudo que você precisa. Estar perto das melhores opções em comércios e serviços vai facilitar e muito as tarefas do dia a dia.

Além disso, morar no centro permite que você esteja sempre perto de boas opções de lazer e cultura, como cinemas, shoppings, teatros e museus. Outra vantagem incrível de morar no centro é poder estar sempre perto de bares e restaurantes para curtir com os amigos.

Com todo o sistema de mobilidade urbana presente no centro, até mesmo se deslocar entre os bairros da cidade é mais fácil. Com tantas vantagens assim, fica até difícil escolher morar em outro lugar.

Se você está planejando morar sozinho pela primeira vez e quer estar perto de tudo e de todos, o centro é sem sombra de dúvidas a melhor opção para você . 

E lembre-se: estamos sempre à disposição para ajudá-los a encontrar seu imóvel perfeito. Clique aqui e conheça nossas unidades!

Se você está pensando em alugar kitnet no centro de São Paulo mas não sabe exatamente o que fazer, podemos te ajudar. Morar em kitnet é uma opção cheia de vantagens, principalmente se você está saindo da casa dos seus pais agora e precisa se adaptar com a vida de morar sozinho.

Veja aqui: Kitnet na República!

Veja aqui: Kitnet na Sé!

Veja aqui: Kitnet na Vila Buarque!