Quem procura um kitnet no Copan, um dos edifícios mais importantes e emblemáticos de São Paulo está, geralmente, buscando morar não só em um lugar bem localizado. Mas também em um dos principais cartões-postais da capital paulista.

.

Com mais de 50 anos de história, o Copan fica localizado no centro da cidade. Isso em uma grande cidade como São Paulo é algo que pode facilitar muito a vida de uma pessoa.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre a história do edifício, as vantagens de morar nele e dicas para encontrar um kinet? Veja no texto abaixo!

Edifício Copan: o lugar para morar

Concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o prédio, que é visto como um símbolo da arquitetura moderna brasileira, é uma referência em muitos aspectos.

A obra foi encomendada pela Companhia Pan-Americana de Hotéis e Turismo com o principal objetivo de ser um grande centro urbanístico.

É considerado o maior edifício residencial da América Latina e recebeu dos Correios um código postal (CEP) próprio.

Atualmente, o prédio tem cerca de cinco mil moradores em seus 1.160 apartamentos de diversos tamanhos, distribuídos em seis blocos.

O edifício ainda abriga um centro comercial com lojas. Além disso, por ficar no centro de São Paulo, exitem muitas opções de serviços, lazer e cultura no entorno do prédio.

Há ainda facilidade em relação à mobilidade urbana, com a Estação República, do Metrô, a menos de 500 metro do Copan. 

As pequenas distâncias são uma ótima desculpa para dar aquela caminhada apreciando a região histórica da cidade e de quebra melhorar a qualidade de vida.

Alguns dos kitnets do Copan têm uma das melhores vistas de São Paulo.

Porque morar em kitnet no Copan

Um kitnet é um apartamento pequeno cujo uma das principais características é o melhor aproveitamento do espaço.

Por ter uma área menor, seu espaço é pensado de forma funcional, resultando na diminuição de gastos com mobília, por exemplo.

Geralmente, um kitnet tem três cômodos pequenos, como uma sala-quarto, um banheiro e uma cozinha-área de serviço.

É o espaço ideal para uma pessoa ou para um casal sem filhos. Há também vantagens na segurança e em gastos com manutenção.

No caso da segurança, por ficar em um edifício com portaria, geralmente, esse imóvel garante uma maior tranquilidade para os moradores.

O espaço pequeno também facilita na hora de mantê-lo limpo e organizado. Além da limpeza desse tipo de moradia ser bem mais rápida e ter um custo menor em relação a outros.

Esses são alguns dos pontos que tornam o kitnet Ideal para quem tem a rotina muito atribulada.

O bom custo-benefício faz com que esse imóvel seja mais acessível que outros tipos.

O que achou, está pronto para procurar seu kitnet? Saiba que a Citas pode te ajudar a encontrar e locar o imóvel ideal para você! Basta clicar aqui para conhecer nossos apartamentos!