A Rua 25 de Março, que recebeu esse nome em homenagem à data em que foi promulgada a primeira constituição brasileira, em 1824, hoje é conhecida no Brasil inteiro por outro motivo: o comércio intenso e com ótimos preços. 

A estimativa é de que haja cerca de 3 mil lojas na região, tanto na própria “25”, como é conhecida, quanto na Ladeira Porto Geral, que também reúne milhares de estabelecimentos. 

E é comum ficar perdido e sem saber por onde começar, ao chegar lá. São milhares de opções de lojas de decoração, roupas, bijuteria, eletrônicos… 

Principais produtos e onde comprar 

E vamos direto ao assunto, né? Primeiro, é bom saber que várias ruas no entorno da 25 são “especializadas” em determinados produtos, por exemplo:

A Barão de Duprat e a Ladeira Porto Geral são o lugar certo para comprar fantasias e enfeites. Na rua São Caetano, a chamada “rua das noivas”, tem tudo para festas. Na Florêncio de Abreu, as lojas são de maquinários e equipamentos. 

A Santa Efigênia tem várias lojas de eletrônicos. Se procura embalagens, a rua Cantareira é o seu destino. Na Paula de Sousa, você encontra tudo pra cozinha. E o Mercado Municipal da Cantareira tem tudo de grãos, castanhas e cereais. 

Lojas que indicamos 

O que quer que você esteja procurando, tem uma loja que vai te salvar. Olha só:

Bijuterias e acessórios 

A Ladeira Porto Geral com certeza é o lugar certo. As lojas Lumme (número 78) e Bendita Seja (número 34) têm excelentes opções e preços muito atrativos!

Eletrônicos 

The Kase Store. Essa fica no número 998 da 25 de março e é o maior importador de eletrônicos na cidade. Muita variedade mesmo! 

Decoração e utensílios domésticos

Se o que busca é roupas de cama, tapete e outros objetos pra casa, a Niazi Chofi é parada obrigatória, no número 607. 

A M. Camicado é outra opção excelente, essa de utensílios em geral para cozinha, fica Barão de Duprat, 133. 

E tem também a Doural na rua 25 de março, 595, com muitos objetos de decoração. 

Brinquedos 

A MP Brinquedos, na Barão de Duprat, número 21, é um dos destinos mais procurados nas compras pras crianças. 

Roupas 

No número 1081 fica o Shopping 25, uma galeria com várias lojas de roupas femininas e masculinas. É uma ótima opção pra não ter que procurar muito e ter variedade e preço bom.

Visita obrigatória 

Essa é uma das lojas mais visitadas por quem vai à 25. Tem de papelaria a maquiagem, roupas e objetos para casa: Armarinhos Fernando. São quatro endereços por lá: números 864, 872, 734 e 662.

Dicas gerais

  • Prefira ir de transporte público, já que encontrar uma vaga de estacionamento é missão quase impossível. A estação São Bento fica pertinho de lá!
  • Se você já está de olho em algum produto específico (brinquedos, por exemplo), uma boa ideia é montar um roteiro, para não cair na armadilha de entrar em toda loja que aparecer na sua frente.
  • As lojas abrem às 8h. Se não quiser enfrentar uma multidão, é bom chegar cedo. 
  • O shopping Porto Geral, no número 14 da rua de mesmo nome, é o lugar ideal para uma pausa: tem banheiros e espaços para alimentação.