Estar entre as melhores agências de publicidade do Brasil não é uma tarefa fácil, é preciso ter profissionais excelentes e experientes e desenvolver trabalhos incríveis. 

O país tem profissionais e agências referências no mundo todo e muitos vencedores de prêmios nacionais e internacionais no ramo. 

Criatividade, inovação, mensagens de impacto e uma linguagem direta e clara com o público são algumas das características dos melhores na publicidade. 

Vamos conhecer então algumas das agências que são bons exemplos de trabalho de excelência na área? 

WMcCANN

Vencedora de nada menos que cinquenta Leões de Ouro no Festival de Cannes, pelo quesito criatividade, a empresa é uma das principais referências no mercado e listas e mais listas do ramo colocam ela no tipo.

A agência abocanhou em 2021 as contas das duas empresas que mais investem em publicidade no país: Americanas e Itaipava (do Grupo Petrópolis). 

Só com essas informações dá pra ter ideia da dimensão dos trabalhos, não é? 

Mas, além disso, produziu dois dos comerciais que estão entre os 100 considerados os melhores do mundo. 

Entre os clientes fixos atualmente, no Brasil, estão Globo, L’Oréal Paris, a gigante e disputadíssima Coca-Cola e MasterCard.

Ogilvy 

 

Integra o WWP, o maior grupo de comunicações e publicidade do mundo, que possui diversas agências em diversos países. 

A Ogilvy, contudo, é a maior agência do grupo, com quase 500 escritórios em cerca de 120 países. 

Em 2021, o pior ano das últimas décadas para muitas empresas do setor, a agência conquistou clientes disputados por centenas de concorrentes, entre elas a Leroy Merlin e OdontoCompany. 

Também já levou pra casa - ou pro escritório - dezenas de Leões de Ouro, além de ter sido considerada a melhor agência do mundo por dois anos seguidos em Cannes. 

Alguns dos clientes mais famosos são Hellmann's, Sprite, Burger King e Dove. Em concorrências públicas, assumiu alguns setores da comunicação da Enel e do governo do estado de São Paulo. 

AlmapBBDO

É a primeira dessa lista a surgir no Brasil, mas já foi fundida com outros grupos internacionais. 

Quando se fala de prêmios, aqui é preciso fazer até uma observação especial: são mais de 200 Leões de Ouro e, em uma das premiações, já chegou a levar sozinha 21 estatuetas. 

Também teve um crescimento que merece destaque, em 2021, com conquista de clientes como Elo, Livello, além de parcerias com empresas como Heineken, Kaiser, Óticas Carol e AliExpress. 

Além disso, já atendia Pepsi, HP, Boticário, Volkswagen, Havaianas, Johnnie Walker, Old Parr, Black & White e outras várias empresas de bebidas. 

Algumas mídias do Facebook e do WhatsApp no Brasil também estão sob responsabilidade da agência.

E então, gostou da nossa lista? Tinha ideia de que tantas agências de publicidade com mentes brasileiras tinham tanto destaque internacional?

Se você curtiu esse artigo, acesse nosso blog e veja outros textos como esse!

Saiba aqui o quanto ganha um publicitário!