Encontrar  os  melhores bairros de  São Paulo é uma tarefa um pouco complicada, mas ao longo do texto vamos tentar mostrar o que tem de bom na cidade, mais especificamente no centro. 

Atualmente, a cidade de São Paulo abriga cerca de 96 distritos, com mais de 12 milhões de pessoas vivendo a realidade paulista.

Bem, com tanta diversidade, é possível encontrar bairros para todas as idades, classes econômicas ou objetivos na cidade de São Paulo.

Então, seja para seja negócios, trabalho, estudos, diversão ou descanso, São Paulo pode ter a opção ideal para você!

Dentre as opções, hoje, uma das regiões mais cobiçadas de São Paulo e região central, o coração da cidade!

Para te ajudar na missão de encontrar os melhores bairros de São Paulo na região central, nós da Citas elencamos os 5 melhores bairros para morar e suas características.

Continue a leitura e conheça os melhores lugares para morar na capital Paulista! 

 

 República

Localizado no coração da cidade de São Paulo, o bairro da República é um dos locais mais conhecidos da capital.

A República é garantia de um local com comércio variado, opções de transporte, comércio para todas as necessidades e muita diversão!

Além disso, o bairro se caracteriza como uma área histórica de São Paulo, situado próximo ao Theatro Municipal, o Edifício Altino Arantes (Farol Santander) e o Vale do Anhangabaú.

Com relação ao lazer, República não deixa a desejar, visto os inúmeros centros culturais, feiras, museus, bares super conceituados que estão localizados lá.

Quanto ao transporte, República conta com as linhas 3 Vermelha e 4 Amarela, além das estações de metrô Santa Cecília e Anhangabaú que também atendem à região.

Sobre o comércio na República, o bairro conta com três ruas do centro de São Paulo, 24 de maio, 7 de abril e Barão de Itapetininga. 

Além disso, quem mora na República pode aproveitar o shopping Light e o Pátio Higienópolis.

Com relação à educação, é possível encontrar boas ofertas no bairro.

Para o ensino superior, você tem a opção das faculdades São Bento, Legale, de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Direito da USP, que é uma das mais tradicionais do país.

Além disso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que está bem próxima ao bairro.

Como o centro de São Paulo é referência de cultura e história, morar na República é ter acesso facilitado a essa parte preciosa de São Paulo.

A região conta com atrações como o Teatro Municipal, Sesc 24 de Maio e a Galeria do Rock. 

Na gastronomia, a região se destaca com restaurantes premiados como A Casa do Porco, o Gato que Ri, Esther Rooftop, Z Deli e a Tokyo Club, que além de restaurante, tem pista de dança e Karaokê.

 

Liberdade

Se você deseja desfrutar da sensação de ter um pedaço do Japão no Brasil e ter uma experiência diferente, a Liberdade é o seu lugar!

O bairro é um dos melhores da capital paulista, sendo muito bem localizado e referência quando o assunto é turismo.

Nesse cenário, o bairro da liberdade tem como característica a forte conexão com a cultura, ruas tranquilas e fácil acesso às avenidas principais.

E por falar em acessibilidade, a da região é muito eficiente, visto que na mesma está localizada as estações de metrô   Liberdade, São Joaquim e Vergueiro. 

A Liberdade é uma ótima opção para quem quer morar perto de instituições de ensino renomadas.

Estão localizados no bairro muitas escolas conhecidas em São Paulo como a ETEC, Colégio Júlio Verne, Colégio Santo Agostinho e Colégio Itatiaia.

Na liberdade, ainda há algumas conhecidas faculdades como Uninove, Universidade Cruzeiro do Sul e FMU.

Outro ponto interessante da Liberdade é o seu fácil acesso a hospitais como Leforte Liberdade, Hospital Bandeirantes, AC Camargo Cancer Center, Hospital Sancta Maggiore e Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo.

Para conhecer a rica cultura japonesa Centro de Chado Urasenke, o Jardim Oriental e o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil também são ótimas 

No quesito lazer, a Liberdade ainda conta com opções badaladas para a noite!

 

No bairro, você pode encontrar diversos bares de karaokê, que ficam cada vez mais populares como opção de entretenimento.

 

Bela Vista

 

O bairro Bela Vista tem características únicas, com ruas bastante arborizadas e vários parques nas redondezas.

Então, se você deseja fugir da pegada caótica do trânsito da cidade e deseja ganhar qualidade de vida, a Bela Vista é o seu lugar.

Com relação a mobilidade no bairro, você pode ter acesso a linha Azul do metrô de São Paulo, com as estações Vergueiro, São Joaquim e Liberdade. 

Além disso, você ainda conta com a Linha Verde, que atende a Avenida Paulista com as estações Trianon-Masp, Brigadeiro e Paraíso.

O comércio no bairro Bela Vista é bastante forte, abrigando o Shopping Frei Caneca e próximo, na avenida Paulista, estão o Shopping Pátio Paulista e as galerias comerciais, lojas e minishoppings.

Tendo em vista que o Bela Vista se localiza ao lado do Bairro Liberdade, você também tem acesso a lojas de produtos importados e típicos do Japão. 

O Bela Vista se localiza de duas a três estações de metrô da região da 25 de março, então, o que não faltam são opções para você!

Com relação a qualidade de vida, o bairro conta com bons hospitais, clínicas e academias! 

Além disso, a região tem espaços com o que há de mais moderno na área de saúde, como o Hospital Oswaldo Cruz, o Santa Catarina e o Beneficência Portuguesa.

Na área de educação, tem a Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas e o ISITEC (Instituto Superior de Tecnologia e Inovação)

No quesito cultura, lazer e entretenimento, o Bela Vista não deixa a desejar!

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) está bem pertinho da região, na Avenida Paulista.

Nessa mesma avenida, também está localizado o Japan House, criado para ajudar na difusão da cultura japonesa e apoiar ações nas áreas de negócios e educação.

Se você curte a vida noturna, o Bela Vista entrega para você bares e restaurantes badalados, além de clubes e boates. Tais características o colocam como um dos melhores bairros de São Paulo.

 

Consolação

 

O bairro da Consolação é considerado um dos bairros mais consagrados e clássicos da capital paulista.

Essa região é ideal para quem tem um perfil versátil, que necessita de uma área completa comercialmente e com fácil acesso aos transportes públicos. 

Na consolação você pode ter acesso a diversas linhas de ônibus e 3 estações de metrô, a Consolação, da linha verde, e a Paulista e Higienópolis-Mackenzie, da linha amarela. 

No bairro, os moradores têm várias opções de supermercados, feiras, farmácias e outros estabelecimentos que são fundamentais para as necessidades do dia a dia!

Com relação à educação, na Consolação você pode ter acesso a algumas faculdades e escolas, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Colégio São Luiz e o Rio Branco.

No quesito cultural, tem opções para todos os gostos e lazer para os finais de semana.

O bairro conta com cinemas nos shoppings, histórias autorais no cine Caixa Belas Artes e o espaço Itaú de Cinema

 Além disso, bem pertinho da Consolação, é possível visitar espaços históricos e apreciar pinturas e esculturas, no Museu de Arte Moderna (MASP). 

Para os amantes da gastronomia, o bairro dispõe de uma infinidade de restaurantes, desde redes de fast food até comida japonesa. 

 

Santa Cecília

 

O bairro de Santa Cecília transmite um ar de tranquilidade e boemia que somente os locais mais tradicionais de São Paulo poderiam oferecer.

As suas ruas são bastante arborizadas e planas facilitando a mobilidade no dia a dia, inclusive, para os cadeirantes e ciclistas.

Ainda falando da questão da mobilidade, o bairro Santa Cecília possui duas estações de metrô, o que facilita e muito o deslocamento dos moradores entre diferentes locais da cidade.  

Outra vantagem do Santa Cecília é que o bairro dá acesso às zonas leste e oeste de São Paulo. 

Com relação ao comércio, Santa Cecília não deixa a desejar.

No bairro, existe uma boa variedade de serviços e estabelecimentos capazes de suprir boa parte das pendências cotidianas dos moradores, sem a necessidade de ir longe.

Então, com supermercados, padarias, academias, farmácias, escolas e clínicas presentes no bairro, a região se torna totalmente autossuficiente.

Por se localizar ao lado do popular bairro Higienópolis, os moradores de Santa Cecília têm fácil acesso ao Shopping Pátio Higienópolis, um dos melhores de São Paulo. 

Lá, você pode encontrar lojas modernas e de grandes marcas, ótimas salas de cinema e uma diversificada praça de alimentação. 

No quesito lazer e gastronomia, o Santa Cecília é bastante conhecido pela presença de grandes redes, como Outback e Häagen-Dazs e restaurantes de estilo mais intimista e reservado.

Como opção de lazer, Santa Cecília ainda conta com o Parque da Água Branca, um espaço estruturado e seguro para caminhar e praticar exercícios.

Além disso, há o Parque Buenos Aires, que se destaca por seu ambiente tranquilo agradável para estar com a família e amigos.

Se interessou pela nossa lista dos melhores bairros de São Paulo ? A Citas tem opções de apês para você em todos eles!

Aproveite a oportunidade de morar nas melhores localidades da cidade. 

Então conte conosco para encontrar o imóvel ideal na capital Paulista.