Confira alguns dos organizadores de armário que irão otimizar sua rotina de arrumação e abolir de vez por todas a cadeira da bagunça do seu quarto

 

Seu guarda-roupa é do tipo que parece estar sempre pedindo socorro por uma arrumação? Ou, ainda, do tipo que mesmo quando está arrumado continua parecendo um pouco bagunçado? Se sim, você com certeza irá se beneficiar da ajuda de organizadores específicos para os armários. Afinal de contas, não adianta nada fazer aquela super decoração se no final do dia ta tudo com cara de bagunça!

Esses itens são uma ótima forma de contornar a falta de espaço em armários de apês pequenos, mantendo a organização e impedindo que você passe o dia inteiro na missão de arrumar tudo de novo toda semana. Afinal, não tem nada mais chato do que acabar de arrumar o armário e ele já bagunçar praticamente “sozinho” no dia seguinte, não é verdade?

Então, se você precisa de uma ajudinha para manter todos os seus acessórios, sapatos e roupas no lugar, confira alguns dos organizadores que irão otimizar sua rotina de arrumação e abolir de vez por todas a cadeira da bagunça do seu quarto!

Ah, e se você está procurando um apartamento, kitnet ou quarto pra alugar, não deixe de ver nossos apês!

 

1. Organizadores de armário Colmeias

 

Organizadores para ampliar o espaço no seu armário: conheça 5 deles

 

As colmeias são perfeitas para organizar meias, sutiãs, calcinhas, cuecas, blusas e o que mais você tiver em grande quantidade. Elas podem ser encontradas para comprar em diversos tamanhos, modelos e formatos.

Além de comprá-las prontas, você também pode facilmente fazê-las você mesmo em casa com materiais reciclados, como papelão, potes antigos, tecidos mais durinhos que fiquem de pé e muito mais. É só dar asas à imaginação (e, claro, pegar muitas referências do Pinterest) e começar!

 

2. Ganchos

 

Organizadores para ampliar o espaço no seu armário: conheça 5 deles

 

Os ganchos são ótimos para pendurar bolsas, cintos, acessórios (como colares, brincos etc.), toalhas, roupões e o que mais você precisar pendurar no seu armário. Eles são acessórios facilmente encontrados em lojas populares e podem ser pregados com fita dupla face na porta dos armários, do quarto e onde mais você quiser 🙂

 

3. Caixas organizadoras 

 

Organizadores para ampliar o espaço no seu armário: conheça 5 deles

 

As caixas organizadoras podem servir para organizar absolutamente tudo que você quiser dentro do seu armário: desde sapatos a roupas, bolsas e acessórios. Pesquisando pela internet ou em lojas físicas você encontra diversos modelos, tamanhos, materiais e preços desse tipo de organizador, o que irá depender da sua disposição a gastar com elas.

Mas, não se preocupe: é claro que você também pode reaproveitar as caixas que já têm em casa, como caixas de papelão de sapatos, por exemplo. O bom de organizar o armário com caixas é que elas não ficam à mostra o tempo todo, não é verdade? 😉

 

4. Cabides múltiplos

 

Organizadores para ampliar o espaço no seu armário: conheça 5 deles

 

Os cabides múltiplos são os queridinhos de quem tem mais roupas do que o armário consegue suportar, seja usando cabideiros ou gavetas. Com eles, você consegue não só organizar suas calças, blusas sociais, lenços, cachecóis e muito mais como também economiza espaço nos cabideiros, evitando aquela superlotação de cabides!

Esses organizadores são facilmente encontrados em lojas de departamentos, lojas chinesas e em lojas de mil e uma utilidades.

 

5. Organizadores de armário de sapatos

 

Organizadores para ampliar o espaço no seu armário: conheça 5 deles

 

Se você usa sapateira ou prefere colocar os sapatos dentro do armário, esses exemplos de organizadores de sapatos podem ser úteis para você! Eles otimizam o espaço e garantem que você consiga aproveitar ainda mais todo o interior do seu móvel, seja ele qual for.

Assim, fica bem mais fácil de visualizar seus sapatos e garantir a organização de todos os pares, diferentemente das caixas de papelão que vêm com eles – além de não permitirem a rápida visualização dos sapatos, elas são o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Portanto, evite utilizá-las para armazenar calçados!

Agora que você já conhece alguns dos organizadores mais utilizados para organizar guarda-roupas, é hora de decidir quais deles utilizar no seu para facilitar sua vida na hora de encontrar aquele look específico, não é mesmo?

 

E se você gostou dessas dicas de decoração e organização feitas pelo pessoal da Livehere, não perca outros posts sobre decoração, organização e vida universitária. A start up é focada em imóveis para estudantes e oferece de forma rápida a possibilidade de você alugar imóveis sem burocracia.