Avenida Ipiranga: charmosa, e saborosa! Vem com o time da Citas . que vamos te contar quais são os 5 melhores restaurantes de São Paulo que ficam na Av Ipiranga.


Desceu do metrô na República e precisa fazer uma boquinha mais caprichada? Nem só de prédios bonitos vive a Av. Ipiranga.


Cheia de cultura e história, a rua é uma das vias mais antigas de São Paulo e a gastronomia - parte mais deliciosa da nossa cidade - também aparece muito pela região. Alguns dos melhores restaurantes de SP ficam nessa avenida, no coração do centro de São Paulo, que já foi considerado um dos bairros mais legais do mundo!


Entre os edifícios, alguns restaurantes e bares se destacam pelas diversas delícias culinárias  e comidas típicas brasileiras. Tem para todos os gostos -  feijoadas e petiscos pro final de semana, mais refinados, como os italianos com as suas massas e molhos tradicionais e os bistrôs franceses que trazem sofisticação e sabor em seus pratos.


Além da diversidade, a maioria dos restaurantes da Av. Ipiranga oferece ao cliente cenários deslumbrantes da cidade. Muito tem janelas amplas, mesas nas calçadas ou terraços com vista a tirar o fôlego. Difícil não se apaixonar!


E ai, quer saber quais são os 5 melhores restaurantes de São Paulo que ficam na Av Ipiranga? Nos selecionamos:

  • Terraço Itália
  • Bar Brahma
  • Esther Rooftop
  • Bar da Dona Onça
  • Sujinho


Vamos te contar + detalhes de cada um deles!

Terraço Itália



Em um dos edifícios mais sofisticados de São Paulo, existe um dos restaurantes mais procurados pelo público que curte uma self instagramável - o Terraço Itália Restaurante. Localizado na Av. Ipiranga 344, o prédio pode ser visto de diversos pontos da cidade.


São 165 metros de altura, com muito luxo e uma vista exuberante, o restaurante atrai visitantes que sonham em jantar no cartão postal da capital.


A cozinha é comandada pelo chef Toscano Pasquale Mancini e o menu traz delícias tanto no almoço Gourmet quanto no jantar A La Carte, ambos perfeitos para datas comemorativas.


O bar do restaurante oferece música ambiente, com apresentações que ajudam a marcar ainda mais essa experiência. As reservas devem ser feitas diretamente pelo site. O local também disponibiliza espaço para eventos sociais, corporativos e casamentos.


Vale a pena conhecer e se encantar com a beleza da cidade vista lá de cima e a culinária encantadora do nosso cartão postal paulistano.


Terraço Itália:  Av. Ipiranga, 344 – 41º andar | Centro | São Paulo


Bar Brahma



Em uma das travessas mais famosas da cidade de São Paulo (e quiçá do Brasil), entre a Av. Ipiranga com a Av São João está localizado um dos bares mais tradicionais de São Paulo, o querido Bar Brahma.


Com clima de boteco e uma pitada de elegância, o lugar atrai pessoas de todos os cantos. Além de chopps e cervejas, o restaurante também é reconhecido pelo seu menu com comidas tipicamente brasileiras, com a tradicional feijoada e petiscos de dar água na boca.


O bar se torna o ponto de encontro preferido para curtir uma boa noite de Happy hour na sexta-feira e no sábado um bom sambinha.


As reservas são feitas através do site


Bar Brahttps://www.barbrahmacentro.com/hma: Av. São João, 677 | Centro | São Paulo


Esther Rooftop



Comandado pelo chef Francês Benoit Mathurin, o local conseguiu unir a culinária brasileira ao do bistrô francês contemporâneo, resultando em pratos saborosos aos olhos e ao paladar.


Além de possuir uma vista incrível para a Praça da República, o restaurante traz um clima elegante e sofisticado, tornando-se um dos melhores restaurantes da região para almoços executivos e jantares românticos.


O Esther Rooftop também possui um empório, onde são vendidos queijos artesanais, charcutaria, cogumelos desidratados e bebidas alcoólicas.


Esther Rooftop:  R. Basílio da Gama, 29 - República | São Paulo | SP | 01046-020


Bar da Dona Onça



Aos pés do Edifício Copan há mais de 10 anos, o Bar da dona Onça é comandado pela chef Janaína Rueda, nascida em São Paulo.


Janaína é apaixonada pela cidade e busca mostrar em seu menu e restaurante as maravilhas paulistanas. A chef prepara todos os pratos brasileiros na panela de pressão.


O bar também oferece porções típicas de botecos, trazendo um sabor único a seus clientes.


Com toque de arte contemporânea e com clima boêmio, as noites de São Paulo se tornam atração no bar da dona onça. Vale a pena conferir as massas artesanais e a famosa caipirinha onça pintada.


As reservas devem ser feitas de segunda a quinta


Bar da https://bardadonaonca.com.br/Dona Onça: Edifício Copan Av. Ipiranga, 200 – CJ 27 e 29 | Centro | São Paulo |


Sujinho



Há mais de 50 anos, com tradições que permanecem desde a década de 60 e com um nome irreverente, o famoso sujinho oferece aos clientes pratos simples e com gostinho de comida caseira


Não se engane pelo nome! O local já foi ponto de encontro de grandes artistas da Jovem Guarda.


O restaurante traz como carro chefe da casa a famosa bisteca bovina feita na churrasqueira. Outros tipos de cortes nobres são deliciosamente preparados, e além das carnes o cardápio oferece em suas sobremesas um pudim caseiro reconhecidamente premiado.


O restaurante oficial está localizado na rua da Consolação, mas uma de suas unidades fica na Av. Ipiranga.


Sujinho:  Av. Ipiranga, 1058 - República | São Paulo | SP | 01040-000


Todos eles ficam a poucos metros de alguns dos apartamentos da Citas!


Para outras dicas sobre coisas bacanas e locais legais para aproveitar o centro ao máximo, da uma olhada no nosso blog!