Encontrar padarias no Centro de São Paulo não é uma tarefa difícil, já que a cidade é conhecida justamente por sua variedade gastronômica.

Atualmente, as padarias oferecem muito mais que pães e bolos. Refeições, tortas, doces e muita comida de qualidade você pode encontrar nas excelentes padarias que o Centro de São Paulo tem. 

Vamos conhecer algumas das melhores padarias no centro?

Padaria Santa Efigênia

Uma das que têm maior recomendação da cidade, a padaria Santa Efigênia surgiu em 1956 por imigrantes portugueses e fica bem no Centro de São Paulo, no número 57 da rua Santa Efigênia, localizada no bairro de mesmo nome.

A padaria ganhou um prêmio da Revista Panificação Brasileira, mas também da Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação), sendo considerada uma das 100 melhores padarias do Brasil.

Esta unidade do Centro, a matriz, é uma das mais procuradas da cidade, por isso é importante evitar os horários de “rush”, porque é difícil conseguir um lugar. 

O local tem centenas de tipos de pães, bolos e doces e oferece almoços temáticos, como natalinos e juninos, dependendo do mês do ano. Vale muito a visita!

Le Pain Quotidien 

Essa fica no shopping Pátio Paulista, na Bela Vista, e está presente em mais de 100 países. E não poderia ficar de fora da lista. Além de ter como um dos pilares oferecer pães saudáveis, muitas pessoas a conhecem pela qualidade e sabor. 

Alguns dos destaques são a cesta de pães artesanais, que permitem ao visitante conhecer vários sabores e os croissants. 

As massas têm altíssima qualidade e os pães sempre saem com manteiga francesa, geleias ou creme de cacau com avelã. 

Padaria Santa Tereza

Parada obrigatória no Centro Histórico da capital paulista, sabe porquê? Ela é a mais antiga de São Paulo e do Brasil! Foi fundada em 1972 e fica no número 150 da Praça Dr João Mendes. 

Tem de tudo: pães, doces, bolos, tortas, refeições, salgados... E um dos destaques com certeza é um salgado, conhecido como coxa creme. 

Na teoria é uma coxinha, mas na prática... Só experimentando. É o carro chefe da casa, muito procurado por todos os visitantes. Além disso, é muito bem recomendada por ter excelentes preços!

Padaria do Mosteiro 

São Bento, ainda no século VI, fez uma exigência de que os mosteiros tivessem padaria, horta e pomar, entre outros espaços para atender a comunidade. E assim foi na fundação do Mosteiro de São Bento, na Sé, em São Paulo.

Foi em 1999 que o mosteiro passou a oferecer aos visitantes pães, bolos, doces, bem como geleias finas que têm receitas guardadas há séculos. Apenas os monges beneditinos conhecem os segredos do preparo dos pães e bolos. 

O brioche de laranja, o pão de forma de azeitona verde com azeite e além disso, o bolo santa escolástica, com maçã, canela e nozes, são muito bem recomendados e alguns dos pratos mais procurados no local. Quem já experimentou, diz que são incríveis!

Gostou desse conteúdo e queria saber sobre outros temas? Então acesse o nosso blog! Lá falamos sobre gastronomia, arquitetura e diversos outros assuntos relacionados a São Paulo, vale conferir.