Se você quer conhecer os melhores rooftops em São Paulo, nós podemos te ajudar. Entre restaurantes e bares, a cidade de São Paulo tem vários lugares com uma vista incrível para você curtir com os amigos ou até mesmo sozinho.

Em uma cidade tão diversificada como São Paulo, são tantas variedades que fica até difícil escolher um lugar para conhecer. Para te ajudar a escolher boas opções que contam com vistas incríveis, fizemos uma lista com lugares que com toda certeza você precisa conhecer.

Na nossa lista vamos falar dos bares e restaurantes: Skye, Tokyo, Terraço Itália, Esther Rooftop e Balsa Bar. Quer conhecer um pouco mais sobre esses lugares incríveis? É só continuar lendo até o final o conteúdo que preparamos especialmente para você.

Skye - o mais chique dos Rooftops em São Paulo

Skye - Foto: divulgação

O Skye Restaurante e Bar fica localizado na cobertura do Hotel Unique. Com uma vista espetacular do Parque do Ibirapuera e com toda uma vista privilegiada da cidade, o Skye é a combinação perfeita de boa comida com vista incrível.

O ambiente do Skye pode ser considerado como uma obra de arte à parte. Com sua piscina avermelhada e o lounge com vista panorâmica da cidade, cada detalhe foi pensado para refletir o estilo cosmopolita do hotel.

Com direção da cozinha por Emmanuel Bassoleil, você confere vários pratos incríveis, seja para o café da manhã, almoço, happy hour ou jantar.

Perfeito para todas as ocasiões, o Skye é sempre uma boa opção para conferir. Com uma variedade de pratos inspirados na culinária brasileira, francesa, italiana e japonesa, você vai se surpreender com as opções.

O acesso para o Skye é feito de forma independente do hotel por um elevador panorâmico. Já no elevador você pode ter uma ideia da beleza espetacular que você vai poder conferir na cobertura. 

O Skye fica localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 e é aberto para o público nos seguintes horários:

  • Café da manhã: diariamente das 7 às 11 horas, e é preciso fazer sua reserva até às 9 horas da manhã
  • Almoço: de segunda a sexta das 12 às 16 horas, com reservas feitas até as 13 horas. De sábados, domingos e feriados das 13 às 16 horas com reservas feitas até as 13:15 horas.
  • Jantar: diariamente das 17 horas à meia noite e meia. Para o jantar, as reservas só são feitas por hóspedes do hotel. O público externo terá sua mesa por ordem de chegada.

Tokyo

Foto: @tokyo.sp

Se a ideia é falar de lugares com uma vista incrível, não podemos deixar de citar o Tokyo. Uma mistura de karaokê, bar e restaurante, o Tokyo fica no terraço de um edifício de 9 andares que proporciona uma vista privilegiada do edifício Itália e do Copan.

Perfeito para curtir a noite com os amigos, cantar muito em uma das salas de karaokê ou dançar até cair, o Tokyo é sempre uma boa opção. Além do ambiente descontraído inspirado na cultura geek do Japão, o rooftop possui uma grande variedade de petiscos e drinks para tornar sua estadia ainda melhor.

Você pode conferir todo o agito e animação do Tokyo, Rua Major Sertório, 110 de terça a quinta das 17 às 2 horas da manhã e de sexta das 17 às 3 horas da manhã. No sábado você pode curtir ainda mais no Tokyo pois o horário de funcionamento é das 12 às 3 horas da manhã e de domingo a curtição vai até a meia-noite.

 

Vale lembrar que o Tokyo  já apareceu no blog antes. Isso  foi quando falamos  sobre opções de bares para ir sozinho em São Paulo

Rooftops em São Paulo: Terraço Itália é o mais famoso

Foto: @terracoitalia

Com uma vista espetacular do skyline em São Paulo, o Terraço Itália, um dos mais conhecidos rooftops em São Paulo, e proporciona uma experiência inesquecível para os seus clientes. Em funcionamento há mais de 5 décadas, você encontra lá toda uma atmosfera clássica e elegante perfeita para aquela ocasião especial.

São 4 ambientes para você escolher: Sala Nobre, Sala São Paulo, Sala Panorama e o Bar. A Sala Nobre conta com um ambiente aconchegante com grande sofisticação e atenção para cada mínimo detalhe. Na Sala Nobre você conta com uma vista da Avenida Paulista de tirar o fôlego.

Na Sala São Paulo você encontra um ambiente clássico e aconchegante, além da vista espetacular da Serra da Cantareira e da área norte de São Paulo.

A Sala Panorama é um convite para um bom jantar, com boa música e uma vista espetacular. O Bar do skye é o local certo para aqueles que não abrem mão do melhor. Com uma decoração clássica e uma vista espetacular da cidade, é o local perfeito para curtir a noite a dois.

Uma experiência gastronômica memorável, um ambiente lindo e uma vista espetacular. É isso que te espera no Terraço Itália.

Você pode conferir o Terraço Itália na Av. Ipiranga, 344, 41º andar e pode efetuar sua reserva para uma experiência inesquecível pelo número (11) 2189-2929.

 

Aliás, a Avenida Ipiranga  sempre tem ótimas opções quando o assunto é gastronomia!

 

Esther Rooftop

Foto: @estherrooftop

Localizado na cobertura do famoso edifício Esther, o Esther Rooftop conta com uma vista maravilhosa da cidade. Além da vista impressionante, o Esther Rooftop conta com um ambiente descontraído e animado que é embalado por um bom jazz.

Com um cardápio variado com pratos da culinária francesa, o Esther Rooftop é o local perfeito para curtir a dois. Com ingredientes frescos escolhidos a dedo pelo chef francês Benoit Mathurin, você encontra no Esther pratos deliciosos e com os melhores ingredientes.

No Esther você ainda encontra toda uma seção de produtos entre queijos, cogumelos desidratados e bebidas para poder preparar pratos ainda mais saborosos em casa.

Localizado na Rua Basílio da Gama, número 29, você pode conferir os deliciosos pratos do Esther Rooftop todos os dias da semana, das 12 às 23 horas.

Balsa bar 

Foto: @a_balsa

Perfeito para os saudosistas de Plantão, a Balsa Bar conta com um ambiente descontraído cheio de antiguidades. Com as crescentes revitalizações no chamado centro velho de São Paulo, o Balsa Bar segue a mesma vibe de utilizar os edifícios de grande importância histórica na cidade.

Quando se pensa em rooftops em São Paulo não tem como deixar de lado boas bebidas, e isso o bar não deixa faltar. Com vários drinks e o ambiente descontraído, o Balsa Bar une uma bela vista do centro da cidade com boa música e cultura. Lá você encontra também debates de livros, eventos com poesia e filmes, que são sempre divulgados com antecedência nas redes sociais da Balsa.

Você pode conferir a Balsa Bar, Rua Capitão Salomão, número 26, no Centro Histórico de São Paulo. O Balsa tem horário de funcionamento de quinta e sexta das 18 às 23 horas e de sábado e domingo das 14 às 21 horas.