A rua José Paulino, no bairro Bom Retiro, em São Paulo, é um dos melhores lugares do país para quem quer comprar roupa barata. 

Os revendedores fazem a festa, porque quase todas as - cerca de 400! - lojas vendem no atacado e oferecem descontos muito bons nas compras de muitas peças. 

Mas aos sábados, o dia que mais enche de gente, a maioria das lojas que só vende em grande quantidade acaba vendendo no varejo. 

De qualquer forma, há muitas formas de aproveitar essa rua que oferece tantas opções! 

Atacado 

A venda em grande quantidade é o grande foco da maioria dos lojistas da região. Em geral, é possível comprar a partir de seis peças de roupa na José Paulino. 

A grande maioria das lojas oferece roupas femininas casuais. E muitas trabalham com peças em estilos bem específicos, como modelos plus size (até tamanhos 54), peças fitness e roupas de festa, por exemplo. 

Mas há muitas opções de lojas de roupas infantis e masculinas também. 

As lojas normalmente funcionam das 8h às 17h de segunda a sexta e das 8h às 14h aos sábados. 

E mesmo que você vá querendo comprar roupas para uso pessoal, muitas lojas vendem a partir de seis peças. 

Pelos valores que você vai encontrar, acaba compensando bastante levar em uma quantidade maior. 

Varejo 

Mas se você realmente quer comprar poucas peças, saiba que é possível encontrar lojas que vendem na unidade e sem necessidade de apresentar CNPJ. 

Elas funcionam todos os dias, mas aos sábados mesmo as lojas que só vendem no atacado acabam fazendo a venda no varejo também. 

Uma das dicas é estar com dinheiro em espécie (muito cuidado para não deixar o acesso fácil, para evitar furtos ou roubos) ou fazer um pix para conseguir mais um descontinho na compra. 

Dicas da rua José Paulino 

E para aproveitar da melhor forma, aqui vão algumas dicas:

  • Use roupas leves e justas, que permitam provar por cima, já que quase nenhuma loja tem provador
  • Algumas lojas não permitem provar as roupas de forma alguma, então leve peças suas do tamanho que deseja comprar
  • Vá com uma amiga! É mais fácil conseguir preços melhores comprando no atacado e você pode fazer isso com mais gente comprando também
  • Atenção aos pertences: bolsa sempre à frente, celular bem guardado e evite joias e relógios 
  • Não leve crianças, a rua tem mais de 1km de extensão e elas cansam rápido 

Lojas que indicamos

Kes Loja 

Fica no número 546 da rua José Paulino e é uma das preferidas dos frequentadores. Preços bons e muitas opções de peças femininas despojadas e elegantes. Vende no atacado e no varejo. 

Talita Kume 

Ao todo, são cinco lojas na rua e tem vários estilos e modelos de roupas femininas. Vende no atacado e no varejo também. É uma marca própria com modelos exclusivos e de bastante qualidade. Vale a pena conhecer! É muito indicada por quem costuma comprar por lá. As lojas ficam nos números: 504, 512, 580 e 743. 

Kwi 

Oferece roupas de grandes marcas por preço de outlet, no número 400 da rua José Paulino. O ambiente é bastante elogiado e tem muitas opções e bons valores por roupas de bastante qualidade. Também vende no varejo.