São Paulo é conhecida pela sua agitação por um motivo, a cidade recebe milhões de pessoas anualmente, sendo um dos principais destinos do país, apesar de seu turismo característico para bares, restaurantes e atrações turísticas, há quem vá à cidade fazer compras na 25 de março.

Lugar onde é possível encontrar produtos de diversos tipos, desde roupas e acessórios a artigos de armarinho e eletrônicos, a 25 de março chega a receber uma média de 500 mil pessoas por dia, motivadas pela variedade de produtos e baixos preços, em feriados comemorativos este número pode dobrar.

A rua fica localizada no centro da cidade, e possui fácil acesso para transporte público, são diversas lojas que costumam funcionar das segundas as sextas-feiras, porém podem variar conforme cada loja ou feriados.

Quais lojas procurar?

Pode ser confuso com tantas lojas e variedades de produtos, descobrir quais são as melhores lojas para fazer compras na 25 de março, mas como encontrá-las? Bom, depende do que se está procurando.

Artigos de festas são muito procurados na 25, entre as melhores lojas para fazer compras está a Matsumoto: o mundo das festas, que além do ponto da rua com dois andares, possui sua versão online.

Assim como essa, existem várias outras opções como a Rizzo, que possui mais foco em decorações infantis, e a Real Festas, que apesar de ser um pouco menor que as outras, possui uma boa variedade.

Caso o foco seja as fantasias para festas ou datas comemorativas, vale dar uma chance para a Porto das Festas e a loja Mundo Encantado das Festas e Fantasias, com muita variedade para todas as faixas etárias.

As maquiagens também possuem um alto público, incluindo viajantes que buscam economizar na 25 de março, principalmente pela variedade de produtos, marcas e preços, onde a melhor das ruas para encontrá-las é a Rua Carlos de Souza Nazaré.

Onde a Igor & Hugo, Fashion Make Up e Amili Male Up se destacam por sua variedade que vão de cosméticos a acessórios e produtos de beleza no geral, tudo isso garantindo a acessibilidade.

Também é um ótimo lugar para encontrar presentes mais diferentes, que englobam tendências nacionais e internacionais, como a Bendita Seja, que vão de papelaria a decoração. 

Assim como a Kakarekos e na Minas, com porta-retratos, objetos para a casa e canecas, para pelúcias e outros tipos de produtos importados, é possível encontrar ótimas opções na Drina.

Tem algum lugar para comer na 25?

Não tem apenas lojas na 25 de março, é possível encontrar bons lugares para comer também, afinal quem não fica com fome ao passear e fazer compras? 

Lanches rápidos com salgados e bebidas podem ser feitos na Pitaya Lanchonete e na Graviola, conhecida por seus sucos naturais, existem outras opções como a Quintadinha e Comida de Rua, ambos com bons ambientes, comida boa e variedade.

Por fim, o Mercado Municipal é um dos pontos turísticos culinários da cidade, famoso por seu sanduíche de Mortadela único, e pastel de bacalhau, também conhecido como “mercadão” de São Paulo.

A cidade tem muito a oferecer, independente do público ou estilo de vida, para conhecer mais atrações de São Paulo e descobrir o que tem para fazer na cidade, visite o nosso site