O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Um dos seus grandes benefícios da plataforma é oferecer diversos recursos divertidos, como o “story” para os usuários utilizarem e postarem mídias e vídeos em tempo real que ficam disponíveis por apenas 24 horas. Embora possa parecer simples, algumas pessoas não sabem como editar vídeos para stories.

Nesse sentido, podemos dizer que hoje existem uma grande variedade de aplicativos disponíveis para tornar suas stories do Instagram divertidas. Alguns aplicativos adicionam efeitos e animações, enquanto outros oferecem ferramentas mais sofisticadas para edição de fotos e vídeos. Por isso, confira neste artigo como você pode editar os seus vídeos no stories do Instagram utilizando o Vue.

O que é o VUE?

O aplicativo gratuito de criação de vídeos “Vue” está disponível para aparelhos que possuem o sistema Android ou iOS. Ele permite que os usuários gravem vídeos e usem vídeos da galeria de seus usuários para criar diversas montagens diferentes e autênticas. Com a plataforma, é possível aplicar filtros, inserir música, fazer cortes, redimensionar a imagem, combinar clipes, ajustar imagens, usar transições, alterar a velocidade, adicionar textos e desenhos e, ao final, compartilhar os resultados nos stories do Instagram e em outras plataformas também.

Como editar stories?

Um dos aspectos mais legais do Vue é que ele é um aplicativo bastante intuitivo, que a maioria das pessoas não sente dificuldades em mexer. Assim que você entrar nele você deve escolher o seu quadro, ou seja, o tamanho e sentido (horizontal ou vertical) que você quer que o seu vídeo fique. No caso do stories, é preciso que o vídeo fique no formato da vertical, que é a primeira opção.

É possível filmar usando a câmera do próprio Vue, ou importar da sua galeria. O indicado é gravar primeiro usando sua câmera normal, para não acabar perdendo a qualidade do vídeo. A seguir, no ícone escrito “basic” você deverá escolher quantos “shots”, ou “cenas”, você quer para o seu story. Depois disso, você deve selecionar o tempo que deseja e no caso do story o ideal é 15 segundos.

Comece a editar o vídeo

No lado esquerdo você encontrará a opção para importar o vídeo da galeria. Com isso, você pode escolher quantas imagens ou vídeos você quiser para caber no tempo do vídeo. Ao finalizar esse passo, basta seguir para a aba de configurações.

Lá você pode escolher um filtro bem legal para colocar em todas as suas cenas e deixar o vídeo ainda mais bonito. Além disso, você pode mudar a ordem das cenas, assim como adicionar e excluir imagens. Outro recurso que você pode colocar são músicas interessantes e editar onde começa ou termina a música.

Ao final, você precisa salvar o vídeo e esperar ele renderizar para você conseguir colocar no seus stories do seu Instagram. Essa é uma das plataformas mais fáceis e rápidas de editar vídeos para stories com o seu próprio celular.

Se você gostou desse conteúdo e quer ter acesso a muito mais, é só continuar navegando no nosso site e aproveitar todos os temas.