São Paulo não é conhecida por sua agitação à toa, possuindo diversos estabelecimentos e atrações interessantes por toda a cidade, independentemente do gosto, algo irá agradá-lo, com isso, confira alguns dos lugares para ir sozinho em SP.

Muitos acreditam que sair desacompanhado é sinônimo de solidão, outros enxergam como independência, o fato é que, não há maneira melhor de conhecer pessoas novas e si conhecer sozinho, explorar aspectos da própria personalidade que podem passar despercebidos.

Museus e exposições

Entre os melhores ambiente para ir sozinho estão os museus e exposições, o que é algo comum na capital, afinal, a cidade recebe diversas exposições durante o ano, assim como atrações culturais e artísticas que devem ser exploradas.

Além dos museus e pontos históricos presentes na cidade, principalmente no centro, sendo uma excelente opção para passeios reflexivos que estingam a criatividade e a imersão, com certeza, estar desacompanhado pode ser uma vantagem para isso nestes ambientes.

Desse modo, não é necessário se preocupar com o ritmo da outra pessoa, possibilitando que o tempo seja gasto com qualidade naquele local, observando com calma e admiração todos os elementos disponíveis.

Um excelente exemplo no centro é a Pinacoteca, que vem sendo se destacando por receber as principais exposições temporárias ultimamente, porém, também possui mostras permanentes que devem ser visitadas.

Bares, restaurantes e cafeterias

Pedir uma mesa para uma pessoa pode ser algo estranho para alguns, outros, aproveitam para conhecer lugares novos e desfrutar de excelentes refeições.

Ir a bares, desacompanhado, pode ser uma das melhores maneiras de conhecer pessoas novas, o que é ótimo para os novos moradores da cidade que ainda não possuem um grupo fixo de amigos, ou que buscam por diferentes vivências e ciclos sociais.

As cafeterias se tornam excelentes ambientes para trabalhar, ler um livro ou apenas tomar um bom café, o que não exige companhia, bem como os restaurantes, que podem proporcionar experiências culinárias imersivas.

Ir a parques

Espaços ao ar livre possibilitam diversas atividades que podem ser feitas com ou sem companhia, além de também estimular a atividade física e o contato social, uma simples caminhada em um parque pode mudar completamente um dia estressante.

O principal parque de SP é o Ibirapuera, que oferece diversas fontes de lazer para os seus visitantes, seja relaxando na grama, ou fazendo piqueniques, correndo, caminhando, andando de bicicleta ou passeando com o animal de estimação.

Além disso, o parque Ibirapuera possui um show de luzes e águas, após a revitalização da fonte, é possível visitar a atração a noite, gratuitamente, durante toda a semana. 

Outra opção diferente no local, é o pavilhão japonês, que oferece paz e calmaria aos visitantes, sendo um passeio único em um jardim com árvores japonesas, lago com carpas e uma construção inspirada no Palácio Katsura, em Quioto.

Fazer um workshop, começar um curso ou esporte

Iniciar coisas novas pode ser mais fácil com o incentivo de outra pessoa, mas, muitas vezes, não deixadas de lado pela falta de companhia, mas, é importante exercitar as próprias paixões e interesses, o que é possível por meio de workshops, cursos ou esportes.

Além disso, não será uma atividade solo, afinal, outras pessoas também estarão fazendo o mesmo, permitindo novas conexões e relações.

Em São Paulo sempre há algo novo a ser explorado, das mais diversas experiências, gostos e estilos, o que deve ser vivenciado acompanhado ou sozinho.

Confira mais informações sobre a capital no nosso site