Há algumas décadas, era relativamente difícil encontrar restaurantes com cardápios de alimentos sem origem animal. Quando um aparecia, muitas vezes apresentavam seus pratos por valores um pouco altos, o que pode ser inacessível para muitas pessoas. Inclusive, muitas deixaram de adotar este movimento por esse motivo. Felizmente, o cenário vem mudando nos últimos anos, visto que grandes cidades, como São Paulo, oferecem uma vasta quantidade de opções. Pensando nisso, separamos os 5 melhores restaurantes veganos do centro. 

Apfel

Esse é praticamente um clássico do centro de São Paulo e todo vegano deve conhecê-lo. Em funcionamento desde 1984, o Apfel oferece um menu variado no seu buffet self service, onde o cliente poderá escolher entre sopas, vegetais, frutas e sobremesas. Ainda assim, apesar de oferecer um menu vegetariano, conta com muitos pratos feitos completamente sem produtos de origem animal. 

Pop Vegan Food

Com excelente localização no centro de São Paulo, o restaurante Pop Vegan Food oferece um menu que além de delicioso, conta com preço bem acessível. Por conta disso, todos dias é possível encontrar filas e mais filas de pessoas à espera das suas comidas, até mesmo aquelas que não são veganas. Inclusive, durante a noite ele também oferece um rodízio de pizza de dar água na boca, tudo com a possibilidade de acompanhar a arquitetura da cidade grande.

Ademais, seus donos, funcionários e clientes também são engajados em muitas causas sociais, como o Santuário dos Bichos e até mesmo arrecadação de cobertores e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Animal Chef

Se você for vegano e estiver com aquela vontade de comer um hambúrguer, o Animal Chef, localizado na Rua Augusta, é a solução perfeita. Com um cardápio 100% vegano, essa hamburgueria é a opção perfeita. Você pode encontrar uma variedade de sanduíches feitos com vegetais e que até mesmo se parecem com a carne vermelha.

Para muitos, esse é o local perfeito para levar aqueles que querem experimentar um pouco da cultura vegana, mas ainda possuem certo  receio com essas receitas.  

Casa Raw

A Casa Raw já é bastante popular por toda São Paulo, visto que oferece uma grande variedade de sanduíches, sucos, cafés e até mesmo produtos artesanais. Os interessados podem encontrar as comidas sem nenhum produto de origem animal do café da manhã até o jantar, sempre com um preço bem acessível. Além disso, para aqueles que gostam de paisagismo e jardins, o estabelecimento possui um quintal arborizado e que pode te fazer esquecer da correria de cidade grande. 

 

Panda Vegano

O Panda Vegano ou Panda Express, como é popularmente conhecido, é o local perfeito para aqueles que buscam por comidinhas orientais. Seus chefes misturam o sabor de várias culturas do oriente com a brasileira, oferecendo a combinação perfeita em seus pares. 

Além disso, o menu conta com opções muito saborosas de sucos naturais e de sobremesas que conquistam qualquer um. 

Gostou desse artigo? Se você quiser encontrar muitos outros, é só clicar aqui para continuar navegando em nosso site.