Iniciar na carreira de design de interiores com um curso gratuito pode fazer a diferença se você está precisando de incentivo nesse começo. 

A profissão exige algumas habilidades, mas boa parte delas você já pode ter: ser bastante criativo, atento às tendências, ligado em combinações de cores e texturas… 

O curso pode então trazer a você boas noções de técnicas para você desenvolver e criar novas habilidades bastante úteis. 

Vamos trazer então algumas boas opções de cursos gratuitos disponíveis online pra você dar o pontapé para se tornar um designer de interiores. 

iEstudar

O curso de design de interiores oferecido pelo IEstudar é reconhecido pelo Ministério da Educação e tem carga horária de 40 horas. 

Para concluir e receber o certificado, o aluno terá acesso às apostilas do curso e ao final realizará uma avaliação, devendo obter a nota mínima para aprovação. 

Entre os assuntos abordados estão o conceito de belo, harmonia para ambientes, estudos das cores e espaços, mobiliário, leitura e elaboração de projetos, entre outros temas importantes ao exercício da profissão. 

Learncafe

Pela plataforma Learncafe, é possível fazer diversos cursos gratuitos e rápidos que podem ajudar principalmente aqueles que têm menos noção acerca da carreira. 

Com duração média de 1 hora, os cursos ensinam dicas de como reformar cômodos sozinho, como organizar uma cozinha pequena, dicas de como fazer estofados para casa… 

Pensar cursos 

Com duração de 60 horas, o curso gratuito de design e arquitetura de interiores da Pensar Cursos é bastante completo. 

Ideal para quem quer investir de verdade na carreira, ele traz um conteúdo bem embasado com resgate histórico do design de interiores até a atualidade. 

O aluno vai conhecer desde estilos arquitetônicos antigos, como o barroco e o clássico, até noções de uso das cores, elaboração de projetos e aplicação de sustentabilidade nos ambientes desenvolvidos. 

Up Cursos 

A Up Cursos oferece 45 horas gratuitas de conteúdo sobre design de interiores, para a formação de profissionais na área. 

O curso traz não apenas disciplinas voltadas especificamente para o desenvolvimento de projetos, mas também noções de empreendedorismo, percepção humana, técnicas de pesquisa e coleta de dados. 

Entre os conteúdos mais específicos, o curso oferece ao estudante informações sobre tendências, projetos, cores e uma noção geral de como atua o profissional na prática. 

Esperamos que as dicas sejam úteis para você iniciar sua formação na área e conquistar espaço no mercado de trabalho. 

Seja iniciando na sua primeira profissão ou decidindo pela mudança de carreira. Sempre é hora de começar ou recomeçar. 

Se você gostou desse artigo, pode querer entender melhor a diferença entre arquitetura e design de interiores.  

E acessando nosso blog, você pode ter acesso a muitos artigos sobre vários outros temas!