quando falamos em investimentos em imóveis, normalmente vem à cabeça bairros mais movimentados e cidades grandes, mas, como de fato funciona para investir em imóveis na cidade de São Paulo?

Para isso, primeiro vamos entender como funciona o mercado imobiliário, ele consiste em algumas opções de investimentos seguros e rentáveis, que dependem das variações do mercado e da economia como um todo.

O investidor pode escolher entre investir diretamente em imóveis ou em Fundos Imobiliários por exemplo, mas aqui vamos falar daqueles investidores que compram um imóvel visando aluga-lo ou revende-lo depois.

Como decidir em qual bairro investir em São Paulo?

Um imóvel para este tipo de investimento deve ser escolhido com base em alguns requisitos, como o bairro, vizinhança, valor e situação do mercado, mas o mais importante é sua localização.

Afinal, é com base na localização de um imóvel que seu preço por metro quadrado é definido, e, portanto, ela influencia diretamente em como será seu retorno financeiro, principalmente se aquela área é propensa a valorizar.

Antes de comprar o imóvel para investimento, o metro quadrado de aluguel, o valor do IPTU e condomínio devem ser levados em consideração, afinal, o futuro inquilino daquele imóvel terá o custo do aluguel, condomínio e IPTU e quanto maior o imóvel, maiores serão esses custos.

Quais são os bairros mais rentáveis?

para saber se determinada área é rentável, questões como segurança, acesso a transporte público, comércios, empresas, escolas, hospitais e espaços de lazer devem ser observados. 

Avaliando todas essas questões, foram apontados alguns bairros como os melhores para investir em São Paulo, que são: Vila Madalena; Vila Olímpia; Itaim Bibi; Cidade Monções; Ibirapuera; Vila Gertrudes; Vila Nova Conceição; Pinheiros; Morumbi e Jardins, que abrange os cinco bairros conhecidos como Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim América, Cerqueira César e Jardim Paulistano.

Todos esses bairros são bem valorizados por proporcionarem qualidade de vida e bem-estar aos seus moradores, e por possuírem excelentes localizações, próximos a avenidas importantes, com muitas linhas de ônibus e metrô com fácil acesso, além das atrações turísticas e vida noturna repleta de bares, restaurantes e boates.

Eles também são conhecidos por suas áreas verdes em plena cidade, isso porque a grande maioria deles tem parques próximos, ruas e praças arborizadas, além da infraestrutura pensada para o lazer, ciclovias, lagos artificiais, complexos esportivos e museus.

Fora isso, as escolas próximas estão entre as melhores da cidade, incluído escolas internacionais e bilíngues, o que pesa muito para aqueles que possuem filhos em idade escolar que casa perfeitamente com a quantidade de espaços comerciais, escritórios, incluindo escritórios de empresas multinacionais para os adultos da região.

Tudo isso com o metro quadrado mais caro da cidade, os valores variam entre R$ 9.360,00 (nove mil, trezentos e sessenta reais) e R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), vale ressaltar que a tendência é que esses valores aumentem conforme os bairros vão valorizando.

Outra opção que está em crescimento é investir no centro de São Paulo, onde o principal é a revitalização dessa área da cidade, é um mercado que está em crescimento e que promete valorizar a medida em que cresce. 

Eai? Conseguiu descobrir quais são os melhores bairros para investir em São Paulo?

Para ler mais artigos como esse, acesse nosso site