Com o custo de vida cada vez mais elevado e a necessidade morar sozinho, muitas pessoas buscam apartamentos mobiliados para alugar

Essa é a solução encontrada para poder viver bem eu uma residência com tudo o que é preciso, sem se preocupar com os custos para mobiliar uma casa. 

Além disso, viver em um apartamento mobiliado facilita na hora de ir se mudar, sem precisar realizar longas mudanças, já que os móveis pertencem ao proprietário. 

Se você se interessou por esse assunto e quer saber onde alugar esse tipo de apartamento, confira abaixo!

Como é viver em um apartamento mobiliado

Morar em um local onde os móveis não lhe pertence necessita de um cuidado redobrado com o uso e durabilidade dos móveis, visto que em caso de acidentes ou danos, é você quem terá que arcar com os custos da má utilização.

Fora isso, esse tipo de imóvel apresenta uma série de vantagens, como por exemplo maior economia, já que quem pretende alugar não precisará gastar com os custos de mobiliar a casa ou com o frete da mudança.

Junto a isso, apartamentos mobiliados são ótimos para quem busca praticidade e flexibilidade, podendo se mudar rapidamente logo após assinar o contrato e sair com facilidade, sem fazer grandes mudanças.

Onde encontrar esse tipo de apartamento

Achar um bom apartamento mobiliado para morar pode não ser uma tarefa fácil. No entanto, existem alguns sites e aplicativos que podem facilitar nessa busca. Confira os mais utilizados:

Quinto Andar

Criado em 2013, essa empresa surgiu de uma startup e hoje atua no setor de compra e aluguel de imóveis em diversas cidades do Brasil. 

A sua plataforma está disponível através do site e aplicativo (iOS ou Android), funcionando como um intermediador entre o locador e locatário

A proposta do Quinto Andar é facilitar o aluguel, tornando a experiência mais simples e rápida, sem precisar ficar entrando em contato com corretores, buscar um fiador ou depositar um caução para a imobiliária.  Dessa forma, o interessado pode se mudar em poucos dias.

Citas

A Citas é uma plataforma moderna que oferece apartamentos privativos, kitnets e colivings (suíte ou quarto) para todos os gostos no Centro de São Paulo.

A ideia da Citas é retrofitar prédios abandonados do Centro, transformando eles em novos lares com toda estrutura necessária.

Em seu site é possível acessar uma lista de apartamento, quartos e suítes colivings disponíveis para aluguel, boa parte deles mobiliados, onde o interessado só precisa levar suas roupas!

Zap Imóveis

O ZAP Imóveis é outra plataforma também muito utilizada para quem quer alugar ou comprar imóveis. Nesse caso, o ZAP Imóveis não atua como intermediário do processo de aluguel, ele é apenas uma plataforma de anúncio, onde os proprietários e corretores podem anunciar seu imóvel.

Dessa forma, os interessados em alugar imóveis mobiliados podem pesquisar na plataforma do ZAP Imóveis aquele que mais lhe agradar. Na hora de alugar, é preciso entrar em contato com o usuário responsável pelo anúncio na plataforma.

Veja mais outras dicas na hora de alugar imóveis aqui em nosso site!