Ahh...vem ver a seleção da Citas dos melhores bares na Santa Cecília!

É verdade que na pandemia a gente passou a ficar com medo de sair, com razão! Mas, é possível sentar e tomar uma breja, tendo todos os cuidados e ainda se divertir muito e separamosos 05 melhores bares na Santa Cecília! 

Desde nova me encantei pela Santa Cecília. Acho que o nome é misterioso, e o bairro em si é convidativo, charmoso e aconchegante, apesar de ser no centro, muito próximo da república. O bairro surgiu em 1860, quando os moradores das chácaras locais pediram para a prefeitura uma licença para a construção da Igreja Santa Cecília, e com o loteamento das chácaras, o território passou a ser povoado. Santa Cecília é padroeira dos músicos, e não é um caso que na calçada da Igreja tenha a melhor roda de samba do centro de São Paulo, vale conhecer quando esse caos todos passar ;)

Mas, vamos aos bares! A quarentena deixou a gente com saudade de uma mesa de bar, um bom litrão e muita conversa. Mas, com cuidado, máscara e álcool em gel, você consegue matar a saudade e se divertir muito por ai!

Na linha gastronômica, também fizemos um post com os 5 melhores restaurantes da Av Ipiranga, nossa seleção de veganos e vegetarianos do centro e nossas sugestões de bares para ir sozinho!

 

Zdeli Sandwiches 

Foto: @zdelisandwiches - instagram

Endereço: R. Bento Freitas, 314 - República, São Paulo - SP, 01220-000

 

Bem no comecinho da Santa Cecília, ainda perto do metrô República, temos o Zdeli, um espaço super gostoso e iluminado, com lanches, drinks e cervejas artesanais. Esse é para quem gosta de carne e de ficar se deliciando nos petiscos! Cuidado, o preço pode ser um pouco salgado, então indico ir com fome para valer a pena ;)

 

Bar do Zóio 

Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 587-Santa Cecília,São Paulo-SP

 

Botequeiros de plantão, cadê vocês? Esse aqui é o bar para aqueles e aquelas que amam um boteco e sentem falta <3 Com mesinhas para fora, litrão e entradinhas clássicas de bar, o Bar do Zóio é conhecido pelo clima paulista e pelo aconchego de quem aparece. A mesa fora da área interna do bar é essencial para ter uma experiência mais tranquila durante a pandemia, super indico!

 

Bar Frango com Tudo 

Endereço: Rua Canuto do Val, 115-Santa Cecília,São Paulo-SP

 

Nunca vou me esquecer da primeira vez que eu fui no Frango com Tudo. Mesmo sendo vegetariana, resolvi ir comemorar o aniversário de um amigo num bar que tem, literalmente, frango com tudo. Chegando lá resolvi pedir uma berinjela frita, achei inusitado e esperava uma pequena porção. Bom… O prato era GIGANTESCO! O Frango com Tudo é um lugar para ir com muita fome e com os amigos e amigas que adoram comer, lá tem opção para todos e você sai saciado ou saciada. 

 

Cerveja a Granel 

Foto: @cervejaagranel - instagram

Endereço: R. Barão de Tatuí, 402 - Santa Cecilia, São Paulo - SP, 01226-030

 

A galera da cerveja vai amar essa dica! Quando vi esse barzinho na internet já me deu vontade de conhecer. De golinho ou golão, o bar oferece cervejas artesanais de todos os jeitos, e o mais legal é que você escolhe o que beber e qual a quantidade, já que é meio um self - service de cerveja <3 Recomendo ir nesse depois de comer um belo prato em algum restaurante vegetariano ou vegano dessa listinha aqui, a gente sabe que estômago vazio e bebida não dá certo!

 

Frê 

Rua Tupi,228 - Santa Cecília, São Paulo - SP - 01233-000

 

Esse aqui é para sair de casa com a máscara combinando com o look, de tão chique. A proposta do Frê é oferecer uma vivência única para o/a cliente. Localizado no terraço de um dos prédios do minhocão, com uma vista maravilhosa da cidade, o bar atraiu a vizinhança por ser pet friendly - amigo de pets <3. Além de drinks e bebidas diferenciadas, o Frê oferece uma massa italiana fermentada de forma natural, 24 horas antes de chegar na mesa! 

Curtiu a listinha? Espero que você consiga ir nesses bares, e se for, escreve pra mim: omiobinrin@gmail.com 

 

Ah, lembrando que existem outros textos de rolezinhos que você pode dar no centro, sempre se cuidando e se protegendo da COVID, enh! 

E se você quer morar em Santa Cecília ou próximo desses barzinhos, aproveita e da uma olhada nos nossos apartamentos!