Quem nunca sentiu que a sua casa ou apartamento estavam com uma energia meio “carregada”, precisando renovar a vibe, dar outro astral pro lar? 

Bom, para quem acredita em energias e tudo mais, temos várias dicas que podem ajudar muito a melhorar os ânimos onde você mora. 

E, olha, muitas coisas podem parecer só crendice popular, mas dicas do feng shui, aromaterapia e cromoterapia, por exemplo, têm algumas bases científicas. 

São elas que explicam porque algumas poucas mudanças no lugar onde você vive podem trazer o diferencial para a forma como você se sente, transformando uma casa em um verdadeiro lar. 

Quer saber mais? Então continue a leitura e veja como energizar sua casa!

“Limpe” sua casa das más energias

Antes de atrair as boas energias, é preciso se livrar das ruins. Há muitas técnicas que envolvem desde superstições até técnicas baseadas na psicologia para melhorar o astral da casa. Vamos conhecer algumas delas?

Ar puro, incensos e óleos essenciais são ótimas maneiras de como energizar sua casa

Comece abrindo todas as portas e janelas da casa, sacudindo tapetes, mantas dos sofás, cobertores e roupas de cama. Deixar o ar circular é fundamental para se livrar das energias ruins. 

Use óleos essenciais ou incensos que já são conhecidos por eliminar más energias, como os de mirra, arruda, sálvia, alecrim e sândalo.

Queime algumas folhas de louro pela casa. Muita gente acredita que essa simples atitude pode purificar e limpar os ambientes. 

Quando fizer as técnicas mencionadas acima, repita mentalmente o objetivo: purificar o lar de más energias e atrair bons fluidos para os moradores.

Organização e limpeza fazem a diferença

Livre-se de objetos quebrados, velhos e que você não usa há pelo menos um ano. Jogue fora ou doe, caso os objetos ainda estejam em bom estado de uso e possam ser úteis para outra pessoa. 

Arrume tudo! A bagunça costuma causar uma sensação de ansiedade, incômodo e angústia. Manter tudo organizado melhora muito a energia do ambiente. No caso de armários, investir em bons organizadores de armário pode ser útil.

Muita gente acredita no poder do sal grosso na hora de limpar as energias. Uma dica é preparar um pouco de água com sal grosso e em seguida, borrifar nas vassouras com as quais você limpa a casa. 

Você pode usar também ao passar um pano no chão, para limpar ainda mais o ambiente. 

Deixar louça suja acumulada nem pensar! Muitos acreditam que maus espíritos adoram se “alimentar” desses maus hábitos, trazendo assim, péssimas energias para casa. 

Proteção!

Use sal grosso também em todos os cantos da casa. Acredita-se que basta colocar um punhado em todos os cantinhos de cada cômodo, deixando por 48 horas. Em seguida, é só varrer e jogar fora. O sal teria o poder de absorver as energias ruins para longe da casa. 

“Proteja” as entradas da casa. Você pode usar espelhos, que “refletem” de volta as energias ruins, ou utilizar objetos que você considere amuletos, como uma figa ou um olho grego. 

Proteja os ralos da casa com placas de chumbo e por fim, deixe o banheiro sempre fechado. Algumas pessoas acreditam que essa é uma forma de manter energias ruins distantes. 

Depois da limpeza, renove as energias da sua casa

Depois da limpeza (física e espiritual!), é hora de começar a renovar as energias. Há diversas formas de atrair bons fluidos para o seu lar, quase todas bastante simples. 

Decoração aliada à atração de boas vibrações

Invista em tons neutros e claros para a casa. Essas cores transmitem sensação da paz, calma e tranquilidade, reduzindo estresse e ansiedade. Você pode utilizar cores de forma pontual, como em jarros, almofadas, quadros... 

Mas sempre opte por tons alegres, como o amarelo, por exemplo, cor conhecida por ser utilizada para atrair prosperidade. 

Plantas e mais plantas! Um jarrinho com uma pimenteira é um clássico para espantar os maus agouros, mas você pode utilizar qualquer outra. Muitos acreditam que as plantas podem filtrar ou absorver e “isolar” as energias ruins da sua casa. 

Se você não é muito bom em cuidar de plantas que exigem muito trabalho, alguns jarrinhos com suculentas podem ser bastante úteis nessa busca por melhores energias. 

Aromaterapia: bons fluidos e casa aconchegante

A aromaterapia indica aromas cítricos alegres, como da laranja e do limão, por exemplo, ou aconchegantes como da lavanda, baunilha, camomila, jasmim e eucalipto para atrair bons fluidos para a casa. 

Outros aromas como o da canela, por exemplo, também podem ser ótimos estimulantes. Vale a pena entender como usar os aromas ao seu favor.

Como energizar sua casa: use dicas do feng shui

Aplique técnicas do feng shui. Melhorar a posição da cama no quarto já pode fazer muita diferença e garantir que você tenha melhores noites de sono, por exemplo. E dormir bem melhora as energias de qualquer um, né?  

A milenar filosofia chinesa é seguida há tanto tempo não por acaso. Muitos acreditam que ela tem bases científicas que envolvem a neurologia, psicologia, bem como arquitetura. 

Por isso o uso do feng shui pode melhorar muito o astral de quem vive em uma casa, promovendo simples mudanças na disposição de móveis e quadros de uma residência. 

Além disso, quem não gosta de mudar tudo de lugar e deixar o quarto e a sala com cara nova, não é mesmo? 

Algumas dicas importantes são, por exemplo, evitar que a cama fique de frente para a porta do quarto e retirar aparelhos eletrônicos do quarto de dormir (isso evita que a hora do sono tenha uma grande distração). 

Outra dica é não deixar o sofá da sala de costas para a porta de entrada da casa (isso deixaria os moradores “de costas” para as boas energias que entram na residência).

Cristais são ótimos filtros e canalizadores de energias e uma ótima forma de como energizar sua casa

Utilize cristais naturais para ajudar na melhora do ambiente da sua casa. Essa é uma dica que, além de tudo, pode deixar seus cômodos bem bonitos. 

Pesquise um pouco sobre o uso de cada cristal, mas também, que benefícios você pode ter com cada um deles. 

O quartzo branco, por exemplo, é conhecido como um “desativador” de energias ruins, sendo usado como amuleto e protetor. Uma boa pedida para manter na entrada de casa ou dos quartos. 

Já o quartzo rosa, bem como a ametista são conhecidos como harmonizadores e calmantes. Ou seja, atraem boas energias e reduzem o estresse e a ansiedade. 

Gostou desse artigo sobre como energizar sua casa? Então saiba que você pode encontrar muito mais no nosso blog, clique aqui e fique por dentro!