O que tem para fazer no Vale do Anhangabaú em maio de 2023?

O que tem para fazer no Vale do Anhangabaú em maio de 2023?

São Paulo é conhecida por sua agitação, por isso, é fácil encontrar programações para todos os gostos e públicos, diversos bairros têm suas atividades culturais planejadas para o ano inteiro, como acontece com o Vale Anhangabaú, continue lendo para conferir o que ele reservou para o mês de maio.

A maioria delas costuma ocorrer ao ar livre e gratuitamente, para incentivar a prática de exercícios físicos e propagar conhecimento e cultura aos moradores da região, incentivando igualmente o comércio local e a vida ativa do bairro, onde as pessoas realmente utilizam as áreas de lazer.

Além das ações promovidas pela prefeitura, que envolve aulas, oficinas e palestras gratuitas no Vale do Anhangabaú, existem outras opções que acomodam todos os públicos, além de shows, exposições e eventos.

Exposições e produções 

Até o dia 21 de maio, de terças-feiras aos domingos, no Farol Santander, por 35 reais a inteira e 17,50 a meia entrada, ocorrerá a mostra imersiva “teamLab: Impermanente Flores Flutuando em um Mar Eterno”. 

Ocupando dois andares do edifício histórico, a produção de Angela Magdalena e Júlia Brandão promete quatro instalações imersivas extraídas de um dos mais importantes coletivos internacionais de arte.

Durante o mesmo período, porém de quinta-feira a domingo, acontecerá o espetáculo “A Aforista”, no Centro Cultural Banco do Brasil. 

A obra retrata uma mulher que enquanto caminha até o enterro de um amigo de faculdade, reflete sobre sua vida e as decisões tomadas por ela e seus amigos, e como uma simples escolha pode te levar ao pleno sucesso ou fracasso fatal.

Seguindo por uma linha um pouco distinta, é possível contemplar até o dia 22 de maio, de quartas a segundas-feiras, no Centro Cultural Banco do Brasil -CCBB SP e gratuitamente, a exposição “Marc Chagall: sonho de amor”.

São apresentadas mais de 190 obras do artista Marc Chagall, conhecido por trazer um pouco de poesia para suas pinturas através do seu uso único de cores, formas e poesia, paralelo à exposição, também acontecerão apresentações de dança, palestras e debates.

Cinema e música

Até o dia 14 de maio será possível prestigiar gratuitamente a Mostra de Cinema Árabe Feminino, que acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil — CCBB no Centro de São Paulo, é a terceira edição do evento, e serão exibidas 34 obras cinematográficas dirigidas por mulheres.

A programação é composta por filmes de formatos e gêneros distintos, podendo ser curtas, médias e longas-metragens, que variam entre ficção e documentários. 

Mostrando mais da cultura árabe e sobre o Egito, Líbano, Palestina, Sudão, Iêmen, Síria, Argélia e Marrocos, tudo isso por meio de um olhar feminino sobre a cultura, os países e regiões.

Seguindo para o âmbito musical, o Centro Cultural Olido será palco no dia 04 de maio, para a apresentação de Samba rock estrelada por Dorival Amaral e seu grupo. 

Onde haverá mulheres e casais dançando passos típicos do gênero musical em conjunto e individualmente, apesar de também poder ocorrer em simultaneamente por até quatro pessoas, o que é chamado de “corrente performática”.

Como sempre, o Vale do Anhangabaú entrega uma programação diversa, inclusiva e divertida, que atende públicos e faixas etárias diferentes.

Para ficar por dentro do que acontece em São Paulo e no Centro, acesse o nosso site

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.