Se você está buscando um apartamento para alugar que já tenha móveis planejados, provavelmente o que você quer é praticidade e zero trabalheira, né? 

Bom, essa realmente pode ser uma excelente opção, principalmente se você está indo morar sozinho pela primeira vez, sabia? 

Imagina ir para seu cantinho - seja um apê compartilhado ou um imóvel só pra você - levando só umas malinhas? Bom demais!

Mais prático, econômico… Bom, mas é preciso ter cuidado com alguns pontos na hora de escolher um apê assim. 

Abaixo, listamos algumas questões relacionadas a esse tipo de imóvel que podem te ajudar a decidir se essa é a melhor opção para você. 

Como encontrar 

A primeira coisa a fazer é saber onde procurar um apê que esteja dentro dos seus critérios. Totalmente mobiliado? Semi mobiliado? 

Na Citas, além de uma infinidade de opções de moradias - compartilhadas ou individuais - no Centro, um dos melhores bairros do mundo, você ainda tem essa opção. 

Pode escolher o tipo de mobília conforme seu gosto. Acesse o link com todos os apês e aplique o filtro “mobília” para escolher a melhor opção para você. 

Praticidade com móveis planejados

Principalmente se você for se mudar para um lugar pequeno, vai ser difícil encontrar móveis que se ajustem direitinho ao seu novo espaço. 

Ao se mudar, você pode ter muitos problemas para encontrar mesas, cadeiras, guarda-roupas, armários e camas que caibam perfeitamente.

Entrar em um imóvel com todos os móveis feitos para aquele ambiente pode resolver muitos impasses nessa hora. 

Economia na hora da mudança

Outro problema solucionado com essa opção é o volume de coisas que você vai evitar carregar – e descarregar! - na hora da mudança. 

E você sabia que além da praticidade, você pode economizar bastante na mudança com essa opção? Isso porque os fretes cobram por quantidade/peso de coisas transportadas. 

Se você já está planejando se mudar e não tem muita coisa, uma das opções pode ser vender móveis e eletrodomésticos e morar por algum tempo em um lugar com móveis planejados. 

Sem muita personalidade 

Contudo, se você deseja ficar pelo menos uns dois ou três anos no mesmo lugar, talvez essa não seja a melhor opção. 

Você provavelmente vai querer mexer nos móveis, para deixar tudo mais parecido com você. Mudar a decoração, comprar umas coisas diferentes… 

Embora sempre dê pra acrescentar um toque de personalidade pro apê alugado!

Mas também é possível que nem tudo seja muito funcional, afinal as escolhas não foram feitas para sua rotina, né? 

Valores mais altos

Outra questão envolvida neste tipo de aluguel é que o aluguel pode ficar bem mais caro. 

Mas só você, com a sua realidade, pode saber se isso vai compensar ou não. 

Isso porque se você já mora sozinho, tem bastante coisa e não vai ficar por mais de um ano no local, o que vai fazer com tudo que já tem? 

Vender tudo pode te dar um baita prejuízo ou gerar muitos custos se você quiser manter um galpão, por exemplo. 

Cuidado extra com a manutenção

Você já sabe que na hora de formalizar a entrega de um imóvel terá que se responsabilizar por todos os prejuízos e danos deixados, não é? 

Bom, quando os móveis também são do dono do espaço, terá que ter cuidado extra com eles! 

Gostou desse artigo! Saiba então como funciona o laudo de vistoria e como ele pode te proteger na hora de entregar um imóvel!