A prova da OAB pode se tornar um verdadeiro pesadelo para os futuros advogados do país. Afinal, após cinco anos de estudo e muita dedicação entre provas e estágios, exercer sua profissão acaba dependendo do seu desempenho em um exame. Por conta disso, o investimento para chegar preparado no dia da prova começa bem cedo, seja numa rotina com muita disciplina, livros e aulas particulares. Além disso, existe todo um universo de cursinhos que podem ser muito úteis, mas que podem gerar dúvidas sobre qual pode se encaixar melhor em suas vidas. Quer saber quais os melhores e mais vantajosos nesse sentido? Confira agora os melhores cursinhos para a OAB.

 

Vale a pena fazer cursinho?

É verdade que o preço de um curso pode ser alto, o que faz muitas pessoas se questionarem se vale a pena investir em um. Antes de tudo, é importante entender que é possível passar no exame estudando de maneira didática, mas é algo que vai exigir bastante esforço e disciplina. Por outro lado, as aulas dos cursos, apesar de também precisarem de muito esforço do estudante, podem deixar o processo menos cansativo.

Para começar, eles oferecem um caminho de estudos perfeito para trilharmos, o que pode nos poupar bastante tempo. É uma excelente forma de evitar leituras sobre assuntos desnecessários ou menos cobrados. Além disso, para algumas pessoas pode ser incentivador estudar com outras pessoas ou um professor acompanhando. No final, depende de cada um decidir se eles valem a pena. 

 

Os melhores cursos 

Apesar de ser algo pessoal, é importante conhecer os melhores para evitar o máximo possível de frustrações. Afinal, é como escolher o curso certo da faculdade: pesquisa pode te poupar muitos arrependimentos. 

CERS OAB

O CERS OAB (Complexo de Ensino Renato Saraiva) é um dos cursos mais tradicionais do país, por isso conta com milhares de alunos todos os anos. Afinal, não se pode perder a oportunidade de ter aulas com um acadêmico como Renato Saraiva. Nele, os estudantes poderão realizar simulados para avaliar seu desempenho e receber feedback com as disciplinas.

No final, é uma das opções mais baratas do mercado, mas pode não ser vantajoso para quem prefere aulas presenciais ou síncronas. Isso porque ele possui apenas aulas em vídeo e nenhum material escrito, além de estabelecer um limite para assistí-las.

Gran Cursos OAB

O Gran Cursos OAB é bem completo e oferece um material excelente para as duas etapas do exame. Para aqueles que enxergam a prova da mesma forma que olhavam para o Enem durante a sua preparação no Ensino Médio, podem investir sem medo neste. Para começar, é possível encontrar diversos simulados, todos eles com o mesmo nível da prova da OAB. Além disso, as questões são comentadas, o que permite uma absorção muito maior de conteúdo. 

Maxi Educa

Não importa se você não estudou em uma das melhores faculdades de direito do país, um curso pode te fazer passar na prova da OAB sem muita dificuldade. A Maxi Educa oferece essa oportunidade para diversos concursos, como para colégio militar, vestibular e a própria prova da Ordem dos Advogados. É uma plataforma relativamente barata e que oferece muita qualidade para os seus usuários.

Gostou dessas dicas? Se você quiser encontrar muitas outras, é só conferir nosso blog.