Investimentos rentáveis: quais são as melhores opções?
Share
Hoje em dia investir se tornou algo mais comum do que antes, novos métodos foram criados abrangendo diversos tipos de investidores, mas todos buscam o mesmo resultado: o retorno financeiro, por isso, conhecer os meios de investimentos rentáveis é tão importante.
Cada método de investimento é ideal para um perfil de investidor distinto, esse perfil é determinado por um conjunto de características, relacionadas ao objetivo do investimento, qual o retorno esperado, quanto o investidor pode investir e qual o prazo desejado para o retorno.
Ao definir essas características, o conjunto de opções fica mais seleto, então, para aqueles que buscam investimento rentáveis que não necessitam de um valor alto inicialmente, continue lendo para ver algumas possibilidades.
Tesouro SELIC
O Tesouro SELIC pode ser considerado um tipo de Tesouro Direto, esse tipo de investimento é de renda fixa, que age por meio da compra e venda de títulos públicos, objetivando o financiamento de ações voltadas para a infraestrutura do país.
Sua segurança é devida ao fato desse tipo de investimento ter sido criado pelo Tesouro Nacional, logo, seu risco é praticamente inexistente, e possui um bom rendimento.
O Tesouro Direto é dividido em pré-fixados e pós-fixados, onde seus rendimentos são definidos no momento da compra do título, ou estão associados a taxa SELIC, ou a inflação do país, respectivamente.
Portanto, o tesouro SELIC é um título emitido pelo Governo, com sua rentabilidade diretamente ligada a taxa de juros básica, ou seja, a SELIC, ele possui uma liquidez diária, e por isso, pode ser resgatado a qualquer momento.
Títulos privados
Os títulos privados se assemelham ao método de investimento anterior, porém, ao invés de estar relacionado ao Governo, o investimento é realizado através do banco, que pagará igualmente uma taxa de juros.
Estes títulos abrangem o CDB, LCI e LCA, que já são conhecidos no mundo dos investimentos, outro ponto que os diferenciam, é que eles podem ou não ter liquidez diária.
Mas a taxa de juros é sempre predefinida, portanto, no momento da realização do investimento, é possível saber qual será seu retorno.
Fundos de investimento.
Ao investir nos fundos de investimento, existem algumas opções de tipos de fundos, que podem ser fundos imobiliários, fundos de ações, fundos cambiais, entre outros.
Esse conjunto de fundos comporta os recursos de inúmeros investidores, o dinheiro investido é “emprestado” para uma instituição, que o devolve com o acréscimo de uma taxa pré-fixada e caso o retorno passe do prazo estabelecido, juros.
BDR
O BDR ou Brazilian Depositary Receipts são investimentos efetuados no exterior, ou seja, em empresas estrangeiras, diferente da bosa de valores, que se limita às empresas nacionais.
Seu funcionamento é semelhante às ações, porém, é possível investir em grandes empresas internacionais, que dominam o mercado, elas são chamadas de Big Techs.
Conclusão
Todos os métodos de investimento apresentados acima possuem uma excelente rentabilidade, baixo risco e investimento inicial baixo, que se adequarão com o perfil de investidor de cada indivíduo, pactuando com seus objetivos e expectativas para aquele investimento.
É possível começar a investir com pouco e com a garantia de um lucro, seja a longo ou curto prazo, basta conhecer o método ideal para o seu perfil de investidor.
Para conhecer outros métodos de investimento, acesse o nosso site.