Se você está procurando os melhores bairros para morar sozinho em São Paulo, podemos te ajudar. Em uma cidade tão diversa, são várias as opções para quem está pensando em começar a morar sozinho.

Morar sozinho é desafiador de várias maneiras, mas com algumas dicas simples qualquer um pode morar sozinho sem grandes problemas. O primeiro passo para morar sozinho é escolher um bairro que tenha tudo que você precisa ou que tenha acesso fácil a tudo isso e que caiba no orçamento!

Quer conhecer um pouco mais sobre os melhores bairros para morar sozinho em São Paulo? É só conferir o conteúdo que preparamos especialmente para você.

Melhores bairros para morar sozinho em São Paulo

Santa Cecília

O Santa Cecília é com certeza um dos melhores bairros para quem está querendo morar sozinho. Por causa das suas vias arborizadas e planas, é um local perfeito para quem gosta de fazer as tarefas do dia a dia caminhando ou até mesmo andando de bicicleta.

Para morar sozinho sem problemas, é preciso encontrar um bairro com boas opções de serviços. O Santa Cecília tem uma boa infraestrutura de serviços para garantir seu lazer e também para poder realizar todas as tarefas do dia a dia.

Além de toda essa infraestrutura, morando no Santa Cecília você ainda fica em um ponto com boa mobilidade urbana. A mobilidade urbana é essencial se você vai morar sozinho e não tem um carro ou não quer ficar andando de carro para fazer tudo.

Falando sobre infraestrutura, no Santa Cecília você vai ter ótimas opções como o Parque da Água Branca, o Parque Buenos Aires e o Shopping Pátio Higienópolis.

Já viu nossos apartamentos na Santa Cecília?

República, um dos melhores bairros para morar sozinho em São Paulo

Se você não quer mais depender de um carro para fazer todas as tarefas diárias, o República é o bairro certo para você. Localizado bem no centro de São Paulo (considerado um dos bairros mais legais do mundo!), é um local perfeito para estar perto das melhores opções de serviços e de lazer.

A região também é um destaque em mobilidade urbana, o que vai tornar seus deslocamentos para o trabalho ou para o lazer muito mais fáceis. Mesmo se você precisa se deslocar maiores distâncias, no bairro República você tem várias vias para facilitar o acesso a outras partes da cidade.

Além de ser uma região muito privilegiada em mobilidade urbana, morar no bairro República é estar em contato direto com a cultura e a história da cidade de São Paulo. Vários edifícios históricos estão localizados ali, como o Theatro Municipal e o Edifício Copan.

Morar na região permite o acesso aos melhores pontos de compras, como a 24 de maio e a Barão de Itapetininga. Além disso, você pode estar perto da Praça da República, onde você pode estar em contato com a natureza bem no centro de São Paulo.

Vêm conhecer nossos apartamentos na República! Com R$1.250 j'a da pra ter um cantinho bacana por aqui

Pinheiros

Outro bairro com excelente infraestrutura e uma ótima localização, Pinheiros é um dos melhores bairros para quem está pensando em viver sozinho. Pinheiros é um bairro de muito contraste.

Esse contraste pode ser visto nas ruas residenciais tranquilas durante o dia e a badalação na área comercial durante a noite, o que torna o local o atrativo perfeito. Várias opções de bares, restaurantes e todas as melhores opções de serviços tornam o bairro um dos locais mais valorizados na cidade.

Se você está pensando em viver bem, com a melhor infraestrutura de serviços e uma ótima mobilidade urbana, o bairro Pinheiros é uma das melhores opções. Além de todas as vantagens, o bairro ainda conta com excelente segurança, o que para quem vai morar sozinho é um dos fatores essenciais.

A localização privilegiada do bairro faz com que você esteja perto de várias instituições de ensino superior. Por isso, se você ainda é estudante, o bairro pode ser uma boa opção a considerar.

Mas prepare o bolso! O aluguel de quarto em ap compartilhado nessa região pode passar dos R$2.000!

Itaim Bibi

Foto: www.emcasa.com

A localização é realmente importante se você vai morar sozinho. É preciso pensar que você vai ter que fazer todas as tarefas do dia a dia sozinho, então é muito importante deixar essas tarefas mais fáceis o possível. 

Escolher um bairro que tenha tudo que você precisa é essencial e o Itaim Bibi pode ser uma boa escolha se você quer estar perto de tudo. Com uma infraestrutura de mobilidade urbana muito grande, se deslocar pelos quatro cantos da cidade vai ser muito fácil.

Além da infraestrutura urbana, o bairro conta com uma ampla infraestrutura de serviços, com o Shopping Iguatemi São Paulo sendo o grande destaque. Se você gosta de curtir o happy hour com os amigos, o bairro conta com uma grande variedade de bares, restaurantes e casas noturnas de todos os tipos.

Se você gosta de passar um tempo ao ar livre, fazer exercícios físicos ou até mesmo passear com seu cão, o bairro oferece boas opções. Um dos destaques do bairro é o Parque do Povo, que é um ponto de encontro dos moradores do bairro para fazer caminhada e praticar exercícios em meio a natureza.

Obviamente essas facilidades todas tem um preço. Sim, esse é um dos bairros mais caros de São Paulo.

Moema

Foto: blog da Trisul

Um dos bairros mais seguros para quem está pensando em morar sozinho é Moema. Com a maior parte das ruas bem tranquilas e arborizadas, Moema é praticamente um outro mundo dentro de São Paulo.

Moema é o bairro perfeito para aqueles que preferem escolher os momentos certos para a agitação ao invés de estar no meio dela o tempo todo. Isso não significa que o bairro não possua opções para o lazer, muito pelo contrário.

Moema possui várias opções de bares, restaurantes e casas noturnas, além de vários pontos para compras, como o Shopping Ibirapuera. Além da infraestrutura completa em serviços, o bairro conta com grande infraestrutura de mobilidade urbana.

Estar no bairro permite uma proximidade do Parque Ibirapuera, o que é essencial para aqueles que gostam de estar em meio a natureza. Além disso, o bairro possui uma localização privilegiada perto das melhores opções culturais da cidade.

Por perto estão o Museu da Arte Moderna, além de uma das unidades da Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

O custo de vida de Moema fica próximo ao custo de Pinheiros, mas existe muita ferta de imóveis, o que facilita a procura e negociação. Mas se prepare pro transito - as ruas estreitas e o grande adensamento fazem a região ser um pesadelo no horário de pico

 

Conclusão: quais os melhores bairros para morar sozinho em São Paulo?

Agora você já sabe quais os melhores bairros para morar sozinho em São Paulo. Então, você precisa escolher o que mais se enquadra no seu orçamento, além de escolher o tipo certo de moradia.

Após escolher o bairro e o tipo de moradia, só precisa escolher a opção que você mais gostar e começar esse novo episódio na sua vida, que com certeza vai ser incrível.