Está buscando onde e como encontrar vagas para publicidade? São vários os sites que mediam o contato entre as empresas e os profissionais da publicidade e da propaganda. 

Neste artigo, vamos trazer alguns exemplos para você encontrar e se candidatar à vaga ideal.

Desde os estágios, segundo o Centro de Integração Empresa-Escola, os cursos de comunicação social, mas também de marketing estão entre os 10 que mais tiveram vagas de estágio disponíveis em 2021.  

Além disso, segundo a Catho, um dos sites de destaque no Brasil na oferta de vagas de emprego e estágio, a área de publicidade e propaganda aparece em segundo lugar entre as áreas com mais vagas ofertadas, totalizando quase 10% do total. 

Como e onde encontrar vagas para publicidade

Bom, diante da grande oferta de vagas no setor, vamos saber como e onde encontrar vagas? A melhor forma de tentar o maior número possível de vagas é online, sem dúvidas. E são muitos os portais e sites que disponibilizam as vagas. 

Vamos conhecer alguns:

Catho 

Pela plataforma, é possível fazer buscas por cargo e estado do país onde você está e depois se candidatar. Além disso, este link já mostra quais são as principais áreas onde há vagas disponíveis no momento e para as quais é possível se inscrever.  

Linkedin 

Funciona mais como uma rede social profissional, mas nela também é possível buscar vagas disponíveis para o setor de publicidade. 

Além disso, é interessante entrar em contato com profissionais importantes da sua área e criar uma rede com essas pessoas.  

  Vagas  

O site já disponibiliza um grande banco de dados com as vagas disponíveis para cada estado brasileiro. Em seguida, o candidato pode fazer a inscrição para o cargo que almeja ocupar.  

Banco Nacional de Empregos  

O site também mostra diversas vagas disponíveis para a cidade onde o candidato mora, a bolsa oferecida e detalhes do cargo. É possível se inscrever para tentar a vaga na empresa.  

Empregare 

Mais um site em que você pode buscar pelas vagas conforme a área de atuação e a cidade onde você vive. O cadastro e a busca pela vaga são gratuitos. 

Trabalha Brasil 

Trata-se de um portal que oferece de forma simples sistemas de cadastro de vagas, mas também de busca pelos empregos oferecidos. Você, de forma semelhante aos sites anteriores, busca por área de formação, mas também, a cidade onde vive. 

Informações disponíveis nos sites 

Em praticamente todos os sites, a empresa já disponibiliza as principais informações sobre a vaga. 

Assim, antes mesmo de se candidatar, o candidato já sabe qual a carga horária vai cumprir, os requisitos para ocupar a vaga, a forma de contrato (se será por CLT ou contrato de CNPJ) e o horário e turno em que deverá trabalhar.  

Além de, claro, o mais importante, a remuneração que irá receber pela função que irá desempenhar. 

 

Plataformas de Freelancers

Além dos site citados , existem também plataformas de freelancers que podem ser muito úteis durante a busca pela tão sonhada vaga. Por isso é importante citá-las para que os profissionais possam recorrer a esta possibilidade de trabalho também.

Freelancer

Reconhecida mundialmente, essa plataforma está presente em mais de 240 países. Criando uma conta gratuitamente, o profissional pode disputar milhares de vagas ofertadas diariamente nas mais diversas áreas. 

A plataforma é bem completa, oferece também a possibilidade de avaliação de clientes, além de divulgação de projetos. Com todos esses recursos, a Freelancer é ,hoje em dia, uma excelente alternativa para aqueles que buscam uma tão sonhada vaga.

 

Upwork

Essa plataforma americana também aparece como uma das mais procuradas no meio, ela é responsável por tornar  o contato entre freelancer e empresas algo mais simples e prático. Também dá a oportunidade de os candidatos montarem seu perfil e mostrarem suas habilidades, fazendo com que ganhem pontos com os anunciantes. 

 

99Freelas

A plataforma brasileira é outra que merece destaque, ela oferece as vagas aos freelancers por meio do que eles preencheram em seu perfil, ou seja, ela consegue ter uma eficácia muito grande nessa parte. Por ser em português e por proporcionar um contato direto entre contratante e contratado,  acaba sendo muito elogiada pelos usuários.

 

Workana

A Workana é uma plataforma de caráter global que sempre é muito procurada. Com planos gratuitos e pagos, ela vem agradando tanto aqueles que buscam  profissionais como os que procuram  vagas. 

Os clientes podem avaliar os profissionais em diferentes níveis, do iniciante ao mais avançado. Além disso, é uma plataforma bem segura de utilizar segundo os usuários.

 

Fiverr

Essa plataforma isralense é bem tranquila e fácil de utilizar. Com o diferencial de poder comprar e vender serviços digitais variados, ela é também muito prática e intuitiva.

Além disso, a plataforma proporciona vagas para todos os tipos de pessoas, o que ajuda o anunciante a encontrar profissionais que vão ao encontro com o que ele procura. A possibilidade de cliente e freelancer estabelecerem uma relação bem duradoura, em caso do trabalho atender às expectativas da empresa, é outro ponto positivo.

Saiba mais como produzir uma publicidade criativa e como atrair cada vez mais atenção para seu trabalho!

Conheça também as melhores agências de publicidade do Brasil!

Gostou do artigo? Confira mais conteúdos em nosso blog! Lá tratamos de diferentes temas, como cultura LGBTQIA+, bares em São Paulo, aluguel de apartamento e muito mais.


Saiba aqui o quanto ganha um publicitário!